OPINIÃO - Presenciamos o fim do MUNDO ou do BRASIL? | Bolsonaro VIVE dias decisivos no Governo

É RAPAZ, MAIS UM ANO, ACABA DE SE APROXIMAR DO FIM, MAS, PORÉM, CONTUDO E TODAVIA, AINDA NÃO É O FINAL DOS TEMPOS...

Podemos dizer que: é o final da Prisão do Cabral, é o início da Prisão do Índio TEXERERE-XAVANTE, também dizer, que se aproxima o início do 5° Mandato de Presidente da República de Lula Ladrão da Silva, mesmo seu 4° mandato - indiretamente - não ter sido completo, pois sua sombra ou seu Poste, foi cassada com 40% de Mandato.

Quanto ao Cabral, mesmo tendo o ABSURDO da Decisão Judicial, pelo escândalo da População com efeito da Soltura, TENHO QUE ALERTAR A TODOS, que mesmo ao arrepio da Lei, e por ser um Causídico, tenho que admitir que a medida estar dentro da LEI - dura lex, ser di lex - (A Lei é dura, mas é a Lei). E o Cidadão Cabral, estava à disposição da Justiça, de quem é Custodiado, até que suas Sentenças sejam TRANSITADO EM JULGADO, Ou seja, ele ainda se encontra Cumprindo Prisão Preventiva, e já fazem 6 anos, e pelas Leis brasileiras ele pode sim, esperar a sentença em outro Regime, que é o da Prisão Domiciliar com o uso da Tornozeleira Eletrônica. Os alunos de Direito estão a perguntar? E agora? O Crime compensa ou não? Será que estas brechas deixadas pela Justiça, foram de Propósito? E, finalmente, a Justiça e as Leis Brasileiras, são sérias? Ou isso é apenas o exercício REGULAR do Direito?

Agora, o mais absurdo desta TELENOVELA, é a INVERSÃO DE VALORES, o Ilustre Magistrado Dr. BRETTAS, vai pra casa, aposentado, no ÁPICE da Carreira, por decisão do STF. A pergunta é? E quem punirá os Ministros do Supremo pelos seus ATOS?
ELES Simplesmente suspenderam uma condenação de um RÉU, quase que CONFESSO, Já que seus PARÇAS confessaram por ele, devolveram dinheiro por ele, foram presos antes dele, tiveram que colocar a boca no Trombone e devolver os Roubos (BILHÕES de dólares) para que pudessem ir para casa, sem que fosse preciso pagar PENA por isso, e o Sítio de Atibaia, bem com o triplex do Guarujá? Crime de CORRUPÇÃO PASSIVA, com Condenação Transitado em Julgado pela Corte do STJ, e, por unanimidade em duas das 6 Câmaras lá existentes.

Fora tudo isso aí acima, e partindo do STF, que não pode ficar de fora do foco da Câmeras de TV e das Plataformas da INTERNET, Agora à pouco, o Sr. Ministro que nunca teve um voto sequer em toda sua Carreira, - e pra tomar a decisão que acabou de tomar, precisaria ser um PARLAMENTAR com mandato no Senado ou na Câmara FEDERAL, de uma CANETADA SÓ - pra não ficar mal com o Lula - DECIDIU que: Não será preciso ser colocado na PEC do Fura Teto, a questão do pagamento de R$ 600.00 a o futuro-ex-bolsa família do Lula, que é o novo nome do montante criado por Bolsonaro, que volta a ser como dantes no quartel de Abrantes, e não parou Poraí, o STF, Já decidiu também que o "ORÇAMENTO SECRETO" é INCONSTITUCIONAL. E QUE A DECISÃO DO GILMAR, que por dois anos ele pode ficar fora do Teto, e que a Verba pode vir a ter a sua sustentação, por conta de decisão de DECRETO PRESIDENCIAL. Que o IMPACTO FINANCEIRO, não causaria mal algum ao Governo Federal e que esses valores poderiam vir de Créditos oriundos de Precatórios Judiciais. Aí eu pergunto? MATÉRIA FINANCEIRA NÃO É COMPETÊNCIA EXCLUSIVA DO PODER EXECUTIVO? É OU NÃO É UM ATIVISMO JUDICIAL? OU. É NOVAMENTE DE PROPÓSITO, JÁ QUE NÃO HAVERÁ TEMPO ALGUM PARA QUESTIONAMENTOS POR PARTE DO PARLAMENTO, E O MESMO ENTRA EM RECESSO NO PROXIMO DIA 22 DE DEZEMBRO, E A LEI JUDICIAL TEM QUE SER CUMPRIDA.

O ATIVISMO JUDICIAL, MAIS UMA VEZ SE SOBREPÔS A ISONOMIA DOS PODERES, OU O PRESIDENTE DO SENADO SUSTA TAL DECISÃO, QUE SÓ PODE VIR, ATRAVÉS DO IMPEACHMENT DO MINISTRO GILMAR MENDES, QUE AINDA VAI LEVAR JUNTO O ALEXANDRE DE MORAES, AUMENTADO MAIS O FOGO QUE HORA QUEIMA OS TRÊS PODERES.

A SITUAÇÃO FICOU INSUSTENTÁVEL PELO SENADO FEDERAL E SEUS SENADORES COM RELAÇÃO AO ABSURDO PRATICADO PELO MINISTRO GILMAR MENDES.

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE TAMANHO, o Ministro que está acima do Congresso Nacional, pra quê voto popular? O Projeto dele, é mais rápido, não tem necessidades de passar por aprovações das Comissões Técnicas, não tem que passar por duas Votações, e ainda por cima, também não precisa de Sanção Presidencial e, nem tão pouco o transtorno do Veto.
É ou não é mais prático ser Ministro do Supremo? Que o diga, O Ministro Alexandre de Moraes, que vem atropelando todo Mundo, O CONGRESSO NACIONAL; O PODER EXECUTIVO E A JUSTIÇA NUM TODO.
ESTÁ EM PRÁTICA A DITADURA DA "TOGA".
SÓ QUE O BRASIL AINDA TEM PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO PELO VOTO DIRETO E SEM FRAUDE, ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2022. E TEM NOME, SE CHAMA: JAIR MESSIAS BOLSONARO.
E AÍ PRESIDENTE?
QUER MAIS MOTIVOS DE QUE ESTES?
FORA OS QUE O SENHOR JÁ AMEALHOU?

📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Jacó S. Souto/RJ

Postagem Anterior Próxima Postagem