INCÓGNITA - Bolsonaro não tem pressa de deixar os EUA pra voltar ao Brasil e pede visto de turista por 6 meses

Bolsonaro e a ex-primeira dama Michele chegam aos Estados Unidos em viagem anterior

"Ele gostaria de fazer uma pausa, desanuviar a cabeça e desfrutar de ser um turista." Há duas semanas, muitos deputados do DEM pediram a Biden que revogasse o visto diplomático com o qual havia entrado nos Estados Unidos.

Segundo descreveu o site Financial Times que foi o primeiro a dar a notícia, um visto de turista. Os Estados Unidos receberam a pergunta do visto na última sexta-feira (27), especificou o advogado Felipe Alexandre, acrescentando que Bolsonaro permanecerá no país aguardando uma resposta do governo. "Ele gostaria de fazer uma pausa, clarear a cabeça e aproveitar como turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será o próximo passo", disse o advogado.

O site rainews disse que a questão surge cerca de duas semanas depois de dezenas de parlamentares democratas americanos pedirem a intervenção do governo Biden para revogar o visto diplomático com o qual havia entrado no país - não mais válido após a posse de seu sucessor Luiz Inácio Lula da Silva - ou qualquer outra autorização que lhe permite permanecer nos EUA.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final de dezembro de 2022, onde ficou hospedado na residência do ex-lutador de UFC José Aldo na Flórida e não quis passar a faixa presidencial a Lula, "Eleito" presidente do Brasil até 2026.

Redação Blog Du Souto 
Postagem Anterior Próxima Postagem