DISCUSSÃO - Vereadora de Parnamirim discute em tribuna a situação da falta de merenda escolar no município


Durante a 7ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2023, fazendo uso da palavra, a vereadora Fativan Alves trouxe mais uma vez a tribuna na Casa do Povo a discussão sobre a falta das merendas nas escolas do município de Parnamirim, haja visto que o ano letivo iniciou no município dia 13, ou melhor antes do carnaval.

O que foi questionado na fala da parlamentar e inclusive querendo respostas do líder do governo municipal sobre o assunto, dizendo ela ser um absurdo o que está acontecendo com as crianças de Parnamirim, sem ter o direito, no mínimo, que é a merenda escolar.  

Passado o carnaval e as escolas ainda estão liberando as crianças às 9h30 para quem entra às 7h no período matutino e 15h para quem entra às 13h no horário vespertino, com uma agravante para as crianças que utilizam o transporte escolar, situação esta que as mesmas ficam na rua até meio dia pela manhã e até às 18h para aquelas que estudam a tarde.

Segundo disse Fativan, as escolas informaram aos pais que as aulas terão o horário reduzido, justamente pela falta de merenda nas mesmas, embora algumas crianças saem de casa pensando em tomar seu café da manhã na escola, pois não se alimentam onde moram, mas são obrigadas a ficarem até o horário do almoço para retornarem para seus lares, sem o direito da merenda escolar, pincipalmente para aquelas que utilizam o transporte escolar.

A parlamentar fez questão de citar que Parnamirim é a terceira maior cidade em arrecadação de impostos do estado e deixa as escolas do município chegar a essa situação. 

Uma outra situação que edil citou, foi que além da falta de merenda escolar, algumas escolas estão com suas infraestruturas comprometidas, ou melhor, estão sem condições para receber alunos, e acrescentou, as escolas estão sem auxiliares.

Finalizando suas palavras, Fativan disse: "até quando nossas crianças vão passar por esta situação? De não ter o direito, o mínimo, que é a alimentação dentro da escola", indignada concluiu a parlamentar.

Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem