DOCUMENTÁRIO - REDE GLOBO está com seus dias contados?

Durante mais de 5 décadas a Rede Globo dominou a comunicação no Brasil, chegando a se tornar a maior empresa desse setor da América Latina e a segunda maior do mundo.

O Império criado por Roberto Marinho e herdado por seus filhos chegou a ser considerado um quarto poder em nosso país.

Por muito tempo, através dos diversos veículos de comunicação e entretenimento que compunham o grupo ela ditou tendências e comportamentos e até determinou os rumos políticos do Brasil.

Praticamente o país inteiro parava para assistir suas novelas, programas de auditório, de humor, esporte e seu jornalismo.

Porém, nos últimos anos, essa realidade mudou e a Rede Globo saiu de lucros bilionários para prejuízos multimilionários.

Nos últimos anos, A Gigante das comunicações reduziu custos de todas as formas, realizou demissões em massa, vendeu propriedades, mas nada disso ajudou.

A queda do seu faturamento e do seu lucro é uma consequência direta da perda de audiência e fuga de anunciantes, e uma dívida multibilionária também continua assombrando o grupo, que a cada novo prejuízo consome mais suas reservas.

A própria Família Marinho já se movimenta há alguns anos investindo em novos negócios e diferentes mercados para manter o seu posto de uma das famílias mais ricas do Brasil, deixando claro que a emissora não é mais a "jóia da coroa", apesar de ainda ter uma grande importância em suas estratégias.

Mas por que isto está acontecendo com a Rede Globo?

Será que ela conseguirá reverter essa situação e retomar os tempos de glória?

Ou podemos afirmar que esse pode ser o fim da Gigante das Comunicações?

Nesse vídeo vamos mostrar um pouco dessa história e responder essas perguntas de forma imparcial e objetiva.


Por Olímpio Araújo Júnior

 
Postagem Anterior Próxima Postagem