A estrela de “Jesus Revolution” Jonathan Roumie refletiu sobre como Deus usa pessoas imperfeitas para realizar Sua vontade e enfatizou a importância de render o próprio ego, pois Satanás tem como alvo aqueles que proclamam o nome de Jesus com ousadia.
O ator de 48 anos, mais conhecido por interpretar Jesus em "The Chosen", estrela como o evangelista da vida real Lonnie Frisbee no próximo filme da Lionsgate " Jesus Revolution ". Baseado em um livro de Harvest Pasto Greg Laurie, o filme segue o Movimento de Jesus do final dos anos 60 e 70, quando milhares de hippies conheceram o Senhor.
Um pregador carismático, Frisbee desempenhou um papel fundamental no Movimento de Jesus, em parceria com Chuck Smith na Calvary Chapel (Kelsey Grammer) para atrair jovens para a congregação. O filme destaca o impacto positivo do Frisbee, incluindo como ele orientou e defendeu o jovem Greg Laure (Joel Courtney).
Mas também mostra como, à medida que a igreja cresce, o ego de Frisbee começa a cegá-lo e causa conflito com Smith e, eventualmente, separação do ministério.
“Antes de tudo, ele foi impulsionado por seu amor ao Senhor”, disse Roumie ao The Christian Post na estreia do filme no tapete vermelho. “E então, quando as coisas ficaram maiores, eles se viram no lado errado de um ataque espiritual. E então seu ego se tornou uma coisa, mas não começou assim. Ele era tão humano quanto qualquer um de nós.”
“Acho que quanto mais poderoso você for no mundo espiritual, em proclamar Deus e procurar promover Jesus Cristo, maior será o alvo de Satanás, do inimigo, do diabo, porque ele não quer isso. Ele não quer que ninguém louve a Jesus e fale de Deus; ele quer pessoas apenas ignorantes, ambíguas, mornas e infiéis. Lonnie era o oposto disso. Ele era ousado; ele simplesmente caminhava até as pessoas na praia e começava a pregar o Evangelho, e ele era hipnotizante. Por causa do poder que Deus lhe deu, ele atraiu as pessoas para a igreja. Ele só tinha muitas fundas e flechas pintadas nele.”
“Ele era um homem extraordinário”, disse Roumie. Ele apontou que, assim como o Frisbee, Jesus usou os discípulos para proclamar Seu nome - mas Pedro o negou e Judas o traiu.
“Todos faziam parte do ministério de Jesus, escolhidos a dedo por Jesus, mas as Escrituras diziam que Satanás entrou em Judas, o traiu e o enviou para a morte”, refletiu Roumie. “Deus usa qualquer um que esteja disposto da maneira que Ele quiser. Não podemos colocar Deus em uma caixa.”
Roumie está profundamente ciente da plataforma que tem e do chamado que Deus colocou em sua vida. “The Chosen”, uma série de várias temporadas sobre a vida de Cristo, teve um sucesso impressionante e levou Roumie ao centro das atenções. Ele é franco sobre sua fé e o papel que ela desempenha em sua vida. Em janeiro, ele falou na Marcha pela Vida e deu a entender que o aborto é de natureza satânica.
Embora às vezes seja criticado por sua ousadia, Roumie disse ao CP: “Não estou aqui para servir as pessoas, estou aqui para servir a Deus. E vou aonde Ele me leva, e faço o que Ele me chama para fazer e onde Ele me empurra, mesmo quando é desconfortável fazê-lo.”
“Deus me chamou para estar na Marcha pela Vida, e eu fiquei tipo, 'Sério? Quer que eu coloque meu chapéu neste anel? Eu nunca tinha feito isso antes,” ele continuou. “E Ele disse: 'Apenas confie em mim. Muitas pessoas precisam ouvir as coisas que vou dizer para você. Eu disse, 'OK', e eu fiz, e não poderia ter tido uma experiência melhor e não voltaria atrás. Eu faria tudo de novo. Todas as vezes que me comprometi a seguir a voz de Deus da melhor maneira possível, minhas expectativas foram mais do que superadas.”
E jogar Frisbee em "Revolução de Jesus", disse Roumie, o deixou ainda mais consciente do poder do Espírito Santo. O filme mostra como o Frisbee realizava atos de cura e podia sentir quando os outros estavam lutando, tanto física quanto mentalmente.
"Para mim, ter esse tipo de carisma e estudar esse movimento e ... os tipos de congregações que realmente colocam essa prioridade no fato de que todos têm esse potencial para ter isso dentro de si como cristãos e chamados a testemunhar isso , não era nada que eu soubesse anteriormente", disse Roumie. “Eu não estava ciente do movimento até que peguei o roteiro e comecei a estudar e pensei, 'uau, isso é, isso é extremamente impactante.' Então isso me deixou mais curioso sobre esse tipo de testemunho, esse tipo de expressão de fé.”
Por meio de seu trabalho, Roumie disse que espera encorajar outras pessoas a colocar Deus no centro de suas vidas, especialmente em uma sociedade que faria as pessoas “acreditarem no contrário por todos os tipos de razões”.
“Acho que encontrar exemplos de fé e inspiração em suas vidas e, em seguida, modelar-se de acordo com uma vida semelhante a um discípulo de Cristo, isso é algo que só vai melhorar sua vida”, disse ele.
Jonathan Roumie como o evangelista Lonnie Frisbee em "Jesus Revolution". | 📷 Dan Anderson
O ator revelou que quando ele entregou pessoalmente seu ego e as coisas que ele pensava serem importantes em sua vida e colocou Deus no centro das atenções, “tudo mudou”.
“Minha carreira mudou, minha vida mudou, as coisas que eram importantes para mim mudaram apenas para melhor. Tudo só melhorou”, disse ele. “Não fui poupado de luta, provação e sofrimento, como qualquer outra pessoa. Isso é apenas parte da condição humana. Mas agora tenho um senso de confiança que não tinha antes; apenas confiança implícita de que tudo ficará bem. E, inevitavelmente, sempre é. E é isso que você ganha ao fazer de Deus o centro de sua vida.”
“Jesus Revolution” é dirigido por Jon Erwin e Brent McCorkle, e roteirizado por Erwin e Jon Gunn. Os produtores são Kevin Downes, Jon Erwin, Andrew Erwin, Daryl Lefever, Joshua Walsh e Jerilyn Esquibel. Lionsgate lança nesta sexta-feira (24), apenas nos cinemas.
Assista abaixo o trailer do filme Jesus Revolution.