Como uma grande maioria dos quase 300 mil habitantes do município de Parnamirim, em sua maioria, os formadores de opinião pública, donas de casa, trabalhador, estudante, mulher e porque não à imprensa Potiguar, a real situação que vive a 3ª maior cidade do estado.
Na manhã desta terça-feira (28), a parlamentar ao fazer uso da tribuna na Sessão Ordinária, além de ter citado, de forma recorrente a situação que vive o CMEI Maria Leonor, ainda estar de pé, mesmo depois de sofrer o oitavo arrombamento de dezembro pra este mês de março, a vereadora também trouxe em discussão a situação caótica de pleno descaso que se encontra o Cine Teatro Municipal da cidade.
Pois bem, de Cine só tem o nome, porque se alguém perguntar a um munícipe se ele já assistiu ou sabe se já passaram algum filme no citado, a resposta será única, NÃO. Sabemos que o mesmo só foi palco para algumas apresentações locais, bandas gospel, peças teatrais e outras, mas, porém, a tão esperada reforma não parece acabar nunca.
Visita Parlamentar
Em visita nesta segunda-feira (27), a vereadora de Parnamirim, Fativan Alves, fez uma breve visita ao prédio, justamente no Dia Mundial do Teatro, e ao invés da parlamentar ficar deslumbrada com a estrutura e beleza interior do Teatro de Parnamirim, ela ficou horrorizada, viu uma cena de terror. Não! Não era uma cena horripilante de um filme de terror que estava sendo exibido, mas sim, uma realidade ao estado de abandono deste aparelho público, onde foram investidos milhões de reais na construção e para reformas ao longo dos anos, mesmo através de licitações e aditivos extras, o Teatro Municipal continua na mesmice, abandonado.
Este Teatro Municipal era para está sendo utilizado com apresentações municipais e o fomento aos artistas da terra, além de espetáculos de encher os olhos, fazendo com que a cultura local e regional, sejam exibidos através de peças teatrais, como também de filmes a serem exibidos ao público.
A parlamentar disse que há funcionários no local, trabalhando de forma insalubre, ela também ressaltou que no local funciona a Biblioteca Municipal, que na oportunidade da visita, estava de portas fechadas, mas segundo informações de pessoas anônimas, quase todos os livros do local já foram destruídos, ou seja, o município perdeu seu único acervo.
Ainda durante a fala de plena tristeza da vereadora Fativan Alves, ela fez questão de mostrar aos edis, imagens do descaso que se encontra o 'Cine Teatro Municipal'.
Em aparte, a vereadora Carol Pires procurou defender a secretária de Cultura, Kátia Pires, porém Fativan rebateu a fala da edil e fez lembrar que durante a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual), para o ano de 2023, foi aprovado mais de 12 milhões para o fomento a cultura de Parnamirim, remanejando por necessidade em seguida 2 milhões para a Saúde, mas ainda restaram 10 milhões e meio. E para onde foram estes mais de 10 milhões para a Cultura e até agora nada foi feito, em especial a reforma do Cine Teatro Municipal?
A luta é constante da vereadora, sempre em prol dos munícipes de Parnamirim, quer seja em defender uma melhor saúde, educação, segurança, cultura, e acima de tudo, uma melhor qualidade de vida para todos os parnamirinenses.