DENÚNCIA - Vereadora de Parnamirim, Fativan Alves, traz a tribuna da Casa Legislativa, denúncia de funcionários do Pronto Socorro Odontológico da cidade


No segundo dia consecutivo, no uso da tribuna da Câmara Municipal de Parnamirim, a vereadora Fativan Alves, como sempre e costumeiramente indignada, denuncia a prefeitura por falta de atenção com a população que carece do atendimento odontológico da cidade, em especial, os atendimentos de urgência.

Segundo a parlamentar, funcionários do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), trouxe a ela um comunicado que o Pronto Socorro Odontológico estaria fechando, ou melhor, no horário Diurno.

Antes da vereadora iniciar sua fala na tribuna, o vereador Gustavo Negócio citou algumas questões do CEO e a data que iniciou os trabalhos, onde o Pronto Socorro Odontológico funcionava 24h, de domingo a domingo, e agora a parlamentar discute de forma crítica e indignada a falta de atenção do Executivo Municipal em retirar o atendimento Diurno do CEO.

A vereadora diz que buscou ajuda do presidente da Comissão de Saúde, o Vereador Irani Guedes que em aparte concedida por Fativan, também achou um absurdo a situação que se encontra este órgão tão importante para os munícipes.

Segundo disse a vereadora, os funcionários chegaram para trabalhar no CEO e receberam a triste notícia através do comunicado, que o mesmo estaria encerrando os atendimentos no período Diurno.

Essa questão sobre o fechamento deste horário Diurno, já foi tema de discussão há um ano atrás em plenário da Cada do Povo que chegou a ser resolvido, mantendo o serviço a população.

Que esta situação seja resolvida o mais breve possível, pois a secretaria de Saúde fechando este importante serviço, sufocará as Unidades Básicas de Saúde onde há sala de dentista com atendimentos com hora marcada e não com o serviço de urgência.

Ao encerrar a fala em tribuna, a vereadora Fativan Alves se dirigiu aos funcionários do CEO que estavam presentes na Sessão e elogiou os mesmos pela dedicação que sempre estão em prontidão para atender a população que procura o (PSO)Pronto Socorro Odontológico, e disse mais a parlamentar, que estes funcionários procuraram o lugar certo para apresentar o ofício, a Casa Legislativa de Parnamirim.

Segundo foi informado por alguns edis que fizeram aparte a fala de Fativan, a secretária de Saúde de Parnamirim, informou que está suspensa qualquer ordem de fechamento do atendimento Diurno, aguardando apenas uma segunda ordem, visto que a titular se encontra em Brasília, em comitiva com o prefeito Taveira, secretários, presidente da Câmara Wolney França e alguns assessores na Marcha dos Prefeitos.

Vale ressaltar que a secretária Luciana Guimarães afirmou ao vereador Irani Guedes, que não estava sabendo desta decisão interna do CEO, pois não partiu da titular.

Não é mister que a vereadora Fativan Alves ficará de braços cruzados, só observando a administração do prefeito Rosano Taveira e seus subordinados, mas ficará atenta a cada passo errado desta gestão municipal, principalmente quando se trata em deixar a população em falta de pleitos e de uma melhor qualidade de vida. 

Redação Blog Du Souto 

Postagem Anterior Próxima Postagem