LEGISLATIVO - Transporte público e merenda escolar são temas de debate em 10ª Sessão Ordinária


Durante a manhã desta quinta-feira (2), o transporte público e a merenda escolar foram pautas entre os vereadores na Câmara de Parnamirim. A discussão foi trazida ao plenário quando os parlamentares Gabriel César e Thiago Fernandes utilizaram a tribuna durante a 10ª Sessão Ordinária.

Citando paradas de ônibus no município e suas questões de infraestrutura, o vereador Gabriel César destacou a necessidade de uma rodoviária no município de Parnamirim.

O parlamentar mencionou a decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT de retirar a parada de ônibus no bairro Parque Industrial, explicando como esta iniciativa pode prejudicar passageiros e comerciantes.

O vereador também reivindicou que as paradas do município sejam reestruturadas, a fim de que as chuvas não causem um impacto negativo à população. O parlamentar cobrou do Poder Executivo Municipal a implementação de ações que melhorem a situação.


Em aparte, os parlamentares Marquinhos da Climep, Dr. Zico, Irani Guedes, Thiago Fernandes, Professor Ítalo, Afrânio Bezerra, Gustavo Negócio e Éder Queiroz complementaram o debate, quando inseriram questões de segurança, necessidade de deslocamento à cidades vizinhas para pegar ônibus e o cumprimento da obrigatoriedade concessão de meia passagem aos estudantes. Foi considerada a utilidade de levar a demanda à Assembleia Legislativa.

O vereador Thiago Fernandes, ao iniciar seu pronunciamento na tribuna, manifestou seu apoio à expulsão do vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, de seu antigo partido. A expulsão ocorreu devido uma fala xenofóbica e de defesa ao trabalho em condições análogas à escravidão, situação vivida por 200 pessoas nordestinas no Sul do País, já resgatadas em 22 de fevereiro, quarta-feira, durante uma força-tarefa.

Além disso, o parlamentar falou sobre a situação da merenda escolar nas escolas do município de Parnamirim. Ele relata sua visita à Secretaria de Educação para a busca de esclarecimentos.

O vereador salientou o seu compromisso em continuar cobrando dos órgãos devidos a disponibilidade dos materiais necessários para a merenda escolar, afirmando que as necessidades dos estudantes devem ser supridas.

Ao final da sessão, foi aprovada uma redação final, três requerimentos legislativos e uma moção de aplauso. Clique aqui para saber mais.


Por Malu Figueiredo/CMP

Postagem Anterior Próxima Postagem