Durante a 14ª Sessão Ordinária do 1º período na 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, a vereadora Fativan Alves, em aparte ao amigo parlamentar Gabriel César, lamentou a situação da gestão municipal de Parnamirim, onde se encontra problemas em todas as áreas da cidade, e frisa mais uma vez a situação da educação, fato discutido até pelos pares da situação, haja vista que Fativan faz uma dura oposição ao prefeito, reiterando até de forma corriqueira os descasos que a edil encontra na gestão da terceira maior cidade em população e arrecadação do estado.
Fativan ainda na fala aparte, fala de uma breve visita feita a escola municipal Homero no bairro Boa Esperança, onde mais uma vez os alunos foram liberados mais cedo, às 9h30 por falta de merenda, e mesmo que tentaram impedir a fiscalização da parlamentar, dizendo que os freezers estavam cheios, mas ao abrir os mesmos, Fativan encontrou tudo vazio. Vale salientar que durante o momento da última audiência pública da educação que ocorreu na Casa Legislativa, disseram que o problema foi a licitação, mas vemos que os problemas vão muito além de uma mera licitação.Quem vão culpar? Será culpa das empresas que prestam serviços a Secretaria de Educação ou da má gestão municipal? A questão da educação não vem de agora no início deste ano de 2023, mas de anos atrás.
Já é tempo do Executivo Municipal dar um basta nesta questão que a cada dia enfraquece a administração do prefeito Rosano Taveira, que está sendo cobrado praticamente em todas as sessões da Câmara pelos próprios parlamentares da situação, imagine da vereadora Fativan Alves.
Redação Blog Du Souto