Vereadores aprovaram o projeto do prefeito Sarto por unanimidade durante sessão desta quinta-feira (2)
A mensagem prevê a criação de 485 novas vagas para guardas municipais e 109 para a função de subinspetor. | 📷 Divulgação/Érika Fonseca/CMFor
Os vereadores de Fortaleza aprovaram em primeira discussão, durante sessão, nesta quinta-feira (2), a criação de até mil novos cargos na Guarda Municipal através de um concurso público.
O projeto do prefeito José Sarto (PDT) chegou à Câmara ainda no fim do ano passado e foi aprovado em plenário, mas voltou às comissões temáticas para discussão de uma emenda.
A mensagem prevê a criação de 485 novas vagas para guardas municipais e 109 para a função de subinspetor. Atualmente, a Capital conta com 1.814 guardas e 634 subinspetores.
O texto, no entanto, prevê que, com o concurso público, o número de vagas ofertadas subirá para mil, uma vez que novas vagas serão abertas em breve, somada às 485 criadas com o projeto aprovado nesta quinta-feira.
A Prefeitura informou ainda que a criação dos novos cargos de subinspetor "possibilitará que os servidores que participaram do processo de promoção em 2021, mas que não foram contemplados por falta de vagas, tenham a oportunidade de serem promovidos".
Por Felipe Azevedo/DN