OPINIÃO - Consultor Jurídico Jacó Souto opina sobre a reaproximação entre Airene e Nilda no cenário politico de Parnamirim


Segundo o jornalista Genilson Souto, conversas entre articulistas da oposição, sugerem uma união politica entre os dois políticos da cidade, com mudanças partidárias que provocaria imediata reação na sociedade parnamirinense.

Engana-se quem acha que a oposição em Parnamirim não está se articulando visando chegar unida no ano que vem. A reaproximação política entre o tabelião Airene Paiva(PCdoB) e a ex-vereadora, professora Nilda(Solidariedade), é uma luz no fim do túnel e tem possibilidade de caminhar para um acerto ainda nesse ano.

De acordo com interlocutores ouvidos pela reportagem do Jornal do Estado, quem fez o primeiro aceno nesse sentido foi a professora Nilda, logo após o carnaval deste ano. Será que ela estaria disposta a ser essa referência na união improvável da oposição? Seria um gesto que podia lhe render muitos pontos positivos e um sinal de amadurecimento político?

Atualmente, a professora Nilda está filiada ao Solidariedade. Os interlocutores também afirmam que essa chapa sendo fechada, não faltaria estrutura para enfrentar a máquina pesada do governo municipal de Parnamirim. E a professora Nilda aceita abrir mão da cabeça de chapa? Ela tem afirmado que não abre mão, mas na política tudo é possível e até meados de agosto de 2024 tudo pode acontecer.

Caso não evolua esse diálogo, continua a expectativa sobre QUE NOME surgirá para unir uma oposição que teima em permanecer errando, ajudando nas eleições do governo de Rosano Taveira nos últimos anos ao sair dividida. Como será montado o palanque de Nilda que aparece liderando as pesquisas para a Prefeitura até agora, é outra incógnita. Airene Paiva não lançou o nome oficialmente como pré-candidato a prefeito. Para selar o acordo, segundo fontes próximas a Airene e Nilda, falta apenas um encontro pessoal para iniciar o diálogo e “aparar as arestas”.

OPINIÃO

É Genilson, não vai ser fácil, nem mole, essa escolha de candidaturas à MAJORITÁRIA contrária à Situação em Parnamirim.

Veja bem, a Nilda, hoje sem mandato, encabeça as pesquisas na Cidade Trampolim da Vitória, e esse "sem mandato" foi exatamente por ter perdido o último pleito por disputar o EXECUTIVO de nossa linda Parnamirim. E esta foi, sua segunda disputa a um pleito eleitoral na disputada prefeitura parnamirinense.

Já o nosso querido Airene Paiva, Causidico e Tabelião de nossa cidade, ainda não sentiu o sabor de um mandato eletivo, isso, não o impede de uma disputa MAJORITÁRIA, embora Airene tenha sido candidato apenas a vice na chapa com o ex-prefeito Maurício Marques em 2020, até porque, quem falou que precisa de experiência Política mandataria, para ser candidato a prefeito? E olha, que Parnamirim, tem diversos exemplos de candidatos estreantes em cargos eletivos, que foram muito felizes em suas escolhas, cito pra vcs, alguns exemplos: Antenor Neves de Oliveira
 e o Dr. Wilson Santos de Oliveira, foram candidatos vitoriosos, já Raimundo Marciano não venceu na estreia, como estreante na Política e em cargos eletivos.

Nilda também não venceu na sua primeira tentativa ao cargo de vereadora, sabendo que a mesma foi a deputada mais votada em Parnamirim nas últimas eleições de 2022.

Embora, os partidos dos Postulantes, não sejam bem quistos, junto ao eleitorado de PARNAMIRIM.

Por Jacó S. Souto/RJ

Postagem Anterior Próxima Postagem