PARNAMIRIM - Fativan Alves discute em plenário os transtornos que a população vem convivendo com o descaso do Executivo Municipal e das chuvas


Durante a última Sessão Ordinária desta terça-feira (11), a vereadora Fativan Alves, em aparte a fala na tribuna do vereador Gabriel César, onde mais uma vez um tema tão recorrente é discutido em plenário pelos edis sobre a situação das chuvas que vem causando GRANDES TRANSTORNOS ao município de Parnamirim.

Vários vereadores, inconformados, discute esta trágica situação que o povo parnamirinense vem acompanhando a insatisfação que alguns, ou até mesmo, a maioria dos parlamentares da Casa Legislativa espera uma solução destes transtornos pelos órgãos competentes, quer sejam as secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos e até mesmo uma posição por parte do Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Rosano Taveira, que muito tem sido criticado por este tema.

Não há mais justificativa, mas uma posição, atitude da prefeitura de Parnamirim, pois segundo o vereador Gabriel, o Executivo não tem ouvido o legislativo municipal.

Em aparte a fala do vereador Gabriel César

Fativan afirmou que os demais parlamentares também já fizeram os mesmos percursos que ela e o vereador Gabriel tem feito pela cidade, vistoriando as lagoas de captação, antes e depois das chuvas, devido os alagamentos recorrentes das fortes chuvas que vem caindo sobre Parnamirim, transbordando as mesmas, a exemplo da tão citada lagoa de Emaús que transbordou em 2022 e atingiu as residências de 44 famílias, que inclusive já fazem 9 meses que elas aguardam as indenizações da prefeitura de Parnamirim que ainda não receberam um centavo se quer, "mesmo a prefeitura tendo o dinheiro para ressarcir todas estas indenizações, até hoje, não aconteceu", disse Fativan.

A parlamentar afirmou também que seu aparelho de celular não para de receber mensagens e ligações quando as chuvas fortes começam a cair sobre a cidade e buscam soluções dos representantes legais do município.

O desastre que vem acontecendo no município de Parnamirim, já vem sendo anunciado pelos parlamentares há muito tempo. O que o prefeito Rosano Taveira está esperando para tomar uma decisão a respeito destes transtornos da população?

Será necessário que mais famílias percam suas casas, móveis, comércios e tenham tantos outros transtornos, além do psicológicos devido as perdas de seus bens e da dignidade? Como as famílias e moradores de Emaús, Nova Parnamirim, Santa Tereza, Boa Esperança e demais comunidades do município se sentirão protegidas pelo Executivo Municipal, se elas não tem esta segurança a olho nú?

"Infelizmente vereador Gabriel, é uma gestão que não pensa no povo. É uma gestão que nem pensa nas denúncias dos vereadores. Porque esta casa está falando em nome de toda a população que precisa dos serviços", ressaltou a Fativan.

Redação Blog Du Souto 

Postagem Anterior Próxima Postagem