TECNOLOGIA - Volkswagen ID.7 surpreende: Sedã elétrico estreia com incríveis 700 km de autonomia

Potente e superluxuoso, o novo sedã elétrico Volkswagen ID.7, chega trazendo o melhor em tecnologia e autonomia para os que desejarem ter um carro elétrico de última geração na garagem


Há uma semana a Volkswagen apresentou ao mundo sua última façanha: o sedã elétrico de luxo ID.7. O primeiríssimo carro elétrico global da Volkswagen para o segmento de sedãs de luxo tem previsão de lançamento na Europa e China ainda este ano, e em 2024 será lançado na América do Norte. Por enquanto, a América Latina terá que esperar um pouco mais para receber o novo ID.7, da Volkswagen.

Primeiro carro elétrico sedã global de luxo, da Volkswagen, é anunciado pela marca


De acordo com informações dadas pela própria Volkswagen, o sedã elétrico Volkswagen ID.7 possui cerca de 5 metros de comprimento, autonomia de 700 km, além de um amplo espaço interno, que se destaca principalmente por seu sistema operacional com foco no motorista e passageiros.

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars, relatou que a criação e lançamento do novo ID.7 significa dar o próximo passo na ofensiva elétrica da marca. Schäfer destacou também que a Volkswagen pretende oferecer mais amplitude no segmento da gama elétrica à todos os fabricantes europeus, até o ano de 2026, incluindo os modelos mais básicos, como os carros elétricos de 25.000,00€ (euros), até modelos como o sedã elétrico Volkswagen ID.7, o caçula da família Volks.

O foco principal da Volkswagen, de acordo com Schäfer, é atingir a meta de ter 80% de carros elétricos rodando em países europeus até 2030 e de 2033 em diante, a Volkswagen promete fabricar somente veículos eletrificados na Europa, incluindo o novo sedã elétrico Volkswagen ID.7.

Sedã elétrico Volkswagen ID.7 tem grande autonomia e potência alta, independentemente da versão do veículo de luxo

O Volkswagen ID.7 é o primeiro carro elétrico na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. O motor do ID.7, com 210 kW é muito mais potente e com maior torque, se comparado a outros modelos ID. da Volkswagen. A marca ressaltou que, independentemente do tamanho da bateria, a potência será a mesma para todas as versões que poderão ser lançadas do sedã elétrico ID.7.

Segundo a Volkswagen, o novo propulsor elétrico foi otimizado em relação ao consumo de energia, por isso, dependendo do tamanho da bateria, há possibilidade de alcançar um nível alto de autonomia, sendo de até 700 km (ciclo WLTP), além de conseguir alcançar a velocidade de recarga de até 200 kW, alo grandioso, em comparação a outros modelos da Volkswagen.

O sedã elétrico também possui função de Travel Assist (Assistência de Viagem) com swarm data (suporte de registro de dados) embutido consegue facilmente assumir o controle total do sedã elétrico ID.7 quando considerar necessário, fazendo com que o esforço do motorista seja reduzido de forma considerável, após longo período de tempo rodando na estrada, em perímetros considerados muito arriscados, ou em grandes estradas em que exigem velocidade acima de 90 km/h.

Apesar do assistente de viagem assumir o controle, o motorista consegue monitorar todo o progresso do Travel Assist.

Agilidade, tecnologia, independência e autonomia: o novo Volkswagen ID.7

O novo sedã elétrico da Volks pode realizar diferentes manobras, de forma totalmente independente, como por exemplo a função de estacionamento com memória até 50 metros de distância. Para que essa façanha seja realizada, o motorista permanece sentado no banco do condutor, dentro do ID.7, ou também pode ficar do lado de fora do veículo, monitorando a manobra através de um aplicativo desenvolvido pela tecnologia da Volkswagen exclusivamente para isso.

O incrível sedã elétrico ID.7 é um dos 10 novos modelos elétricos da Volkswagen com previsão de lançamento de 2023 até 2026. Só neste ano, entre Janeiro e Abril, foram lançados os modelos ID.3, ID.Buzz Long Wheel-Base e foi apresentado o ID.7.

Até 2026, serão lançados um SUV elétrico compacto e uma outra versão do ID.2All, que vale menos que 25.000,00€ (euros). Com isso, a Volkswagen ampliará ainda mais a sua gama energética, em comparação à outras marcas que também fabricam carros elétricos de alto desempenho.

A produção do ID.7 será na fábrica da Volkswagen em Emden, na Alemanha, e vai para os mercados da Europa e da América do Norte. Já na China, o sedã elétrico Volkswagen ID.7 terá uma versão independente, produzida no próprio país.


Por Valdemar Medeiros/CPG
Postagem Anterior Próxima Postagem