HOMENAGEM - Fativan Alves promove solenidade em homenagem ao 'Dia do Gari' e convida população

Solenidade acontecerá próximo dia 02 de junho na Câmara Municipal de Parnamirim


Na última terça-feira (16), durante a 40ª Sessão Ordinária, a vereadora Fativan Alves utilizou a tribuna para convidar os amigos parlamentares, garis da cidade e a população em geral, para participarem na Casa Legislativa de Parnamirim da Solenidade em homenagem ao 'Dia do Gari'. O evento acontecerá na sexta-feira, 02 de julho, a partir das 19h.

No Brasil, o 16 de maio é marcado pelo Dia do Gari, data criada para celebrar os profissionais responsáveis em manter as ruas e praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

O intuito desta solenidade, segundo Fativan, será homenagear esses profissionais "muitas vezes invisíveis (...), mas nós entendemos a importância deles durante os atentados em maio desse ano e nos deparamos com muita sujeira e também no período da pandemia.", salientou Fativan enquanto estava fazendo seu pronunciamento na tribuna.

O objetivo da solenidade é ressaltar a importância desses profissionais que cuidam das cidades e mantêm tudo limpo no espaço público para os cidadãos usufruírem. Por isso, "nosso mandato não apenas homenageia, como está na luta pela conquista salarial, adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho", conclui Fativan.

Afinal, eles são atores fundamentais para saúde ambiental de uma cidade. Caso não exista o trabalho desses profissionais, as doenças relacionadas ao lixo formam uma extensa lista, que inclui cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, entre muitas outras.

A parlamentar visitou a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana - SELIM e contou com a colaboração da Secretária Adjunta, Rose Paiva, no qual conversaram a respeito de ações positivas, que beneficiam não apenas o meio ambiente, como também contribuam com a diminuição da sobrecarga desses profissionais que, não bastasse todas os desafios gerados pela profissão, ainda são ignorados pela sociedade.

Por Priscylla Miranda

Postagem Anterior Próxima Postagem