IMPRENSA - No dia do Trabalhador, Parnamirim se despede do jornalista Isac Chagas

O adeus foi marcado por emoção e homenagens, parentes, amigos e colegas da imprensa parnamirinense teve a chance de se despedir do presidente do JORNAL DE PARNAMIRIM

Uma boa lembrança pra recordar do amigo jornalista Isac Chagas, seu sorriso

Com atuação na redação do Jornal de Parnamirim e Parnamirim na TV, atendendo a cidade “Trampolim da Vitória”, Francisco Isac das Chagas (1971-2023) era dedicado também no radio jornalismo, aonde realizava há vários anos trabalho de divulgação do evangelho semeando a Palavra de Deus em rádios de Natal e Parnamirim. Isac Chagas era membro há vários anos da Assembleia de Deus.

Ao lado do comunicador Eliseu Varela, do jornalista Silvio Menezes e seu irmão Isaías na rádio 87,7 FM em abril de 2017

Foram muitas as mensagens especiais de despedida, familiares e amigos também se manifestaram, instituições mandaram coroas de flores. Entre os amigos mais próximos, estava no velório e sepultamento, o jornalista Silvio Meneses, com quem trabalhou por muitos anos. “Isac era mais que um amigo, um irmão. Tivemos juntos várias caminhadas, sempre com seu sorriso franco e olhar atento aos fatos, para realizar suas reportagens detalhadas no Jornal de Parnamirim, onde trabalhou por longos anos, agora nos diz adeus. Profissional de Imprensa zeloso, companheiro e sempre bem-humorado no campo de atuação, independentemente das dificuldades desafiantes de quem faz jornalismo. Isac parte para a Glória eterna, mas deixa bons exemplos de convivência, lealdade e amor a Parnamirim”, disse Silvio.

Na redação do Potiguar Notícias, acompanhado dos jornalistas Genilson Souto, Silvio Menezes e do saudoso Pinto Júnior

Já o radialista e diretor do cerimonial do Poder Legisaltivo de Parnamirim, amigo de longas datas Elizeu Porto Varela falou do inicio da amizade que teve com Isac e de momentos marcantes entre eles, inclusive fez questão de citar que foi Isac que o incentivou a voltar a fazer rádio, pois estava decidido a parar de vez. “Meu amigo Isac, aqui a gente continua a caminhada sem poder contar contigo. Mas, quantos programas e coberturas partilhamos lado a lado e, de repente, simplesmente silencia o seu mundo. Foi maravilhoso dividir o microfone com você, meu amigo e jornalista Isac Chagas que será homenageado pela Cãmara Municipal com a Comenda Agnelo Alves, pena que não poderá receber em vida mas seu nome ficará registrado na história pelos relevantes erviços prestados à municipalidade”, disse emocioando Elizeu.

Para Geilson Souto, jornalista responsável do Blog Du Souto, Isac deixou uma marca importante que foi o empreendedorismo, sempre valorizando o comércio local, participando ativamente dos movimentos sociais e da CDL, junto aos empresários do município. “Aqui você deixa uma saudade imensa, em todos que trabalharam, conheceram e conviveram com você. Ter você como colega de profissão foi muito bom. Foi orgulho para mim. Que Deus te receba de braços abertos, para viver a eternidade”.


Estiveram presentes no último adeus a Isac Chagas, os seguintes colegas da imprensa local: Genilson Souto (Jornal do Estado); Geilson Souto (Blog Du Souto; Irandi Pinto, viúva do jornalista Pinto Júnior (Potiguar Notícias); Silvio Meneses (Jornal RN em Foco); Raimundo Sabino (Jornal RN); Luciano Mauricio e Valdimar Monteiro (Jornal da Cidade); James Freitas (Portal On Line Parnamirim); Laizomar Wanderley (Programa Parnamirim News).

Na redação do Jornal de Parnamirim

No estúdio da Parnamirim na TV

Acompanhado dos amigos jornalistas na sua última foto juntos na Câmara de Parnamirim. Geilson Souto (Blog Du Souto), Raimundo Sabino (Jornal RN) e de Genilson Souto (Jornal do Estado).
Por Genilson Souto/JE
Postagem Anterior Próxima Postagem