JUSTIÇA - MPRN entrega nesta quinta Relatório de Gestão 2022 à Assembleia Legislativa do RN

Documento detalha as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados ao longo do ano passado


O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai entregar nesta quinta-feira (1º) o Relatório de Gestão da instituição que detalha as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados ao longo do ano de 2022. O documento será entregue durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa, a partir das 9h, e terá acesso aberto à população.

A procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, reforça o compromisso do MPRN em cumprir seu dever institucional com transparência e zelo pela coisa pública. “O relatório que entregaremos amanhã descreve a busca contínua por práticas inovadoras que tornem a missão do MPRN cada vez mais eficiente e resolutiva”, destaca.

No Relatório de Gestão, o MPRN oferece um panorama completo das ações estratégicas implementadas em 2022 para garantir os direitos do cidadão norte-rio-grandense. Trata-se de um documento de prestação de contas que evidencia o empenho da instituição em cumprir com eficiência e efetividade sua missão constitucional.

Um dos pontos destacados no relatório de gestão é o projeto MPRN Perto de Você, que teve um papel fundamental na aproximação da instituição com os municípios potiguares. Por meio de uma estrutura móvel, o projeto foi instalado em praças públicas, proporcionando atendimento direto à população e facilitando o acesso ao MPRN. Em 2022, o projeto esteve presente em cidades como Pau dos Ferros, Caicó e João Câmara, atendendo centenas de pessoas e oferecendo capacitações nas áreas de educação, segurança pública, saúde, cidadania e meio ambiente.

Outro destaque do Relatório é o trabalho do MPRN no combate à criminalidade. Ao longo de 2022, foram realizadas dezenas de operações com o objetivo de recuperar verbas públicas ilicitamente aplicadas e efetuar a prisão de indivíduos envolvidos em práticas criminosas. Essas ações visam garantir os direitos fundamentais da sociedade e promover a segurança pública.

Além disso, o MPRN instituiu o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional (Nuavv) em 2022. Esse núcleo desempenha um papel essencial na proteção dos direitos das vítimas de crimes letais e de seus familiares, oferecendo apoio, orientação jurídica, encaminhamento para atendimento psicossocial e de saúde, bem como acesso à justiça. A instituição tem como objetivo aprimorar e ampliar essa política de atendimento mais direto ao cidadão potiguar.

“O Relatório de Gestão de 2022 demonstra o comprometimento da instituição em garantir os direitos dos cidadãos do Rio Grande do Norte, cumprindo sua missão de forma eficiente e efetiva”, completa Elaine Cardoso.


Postagem Anterior Próxima Postagem