A Câmara de Parnamirim realizou, nesta quarta-feira (10), a 38ª Sessão Ordinária, em que a vereadora Fativan Alves e o parlamentar Eder Queiroz usaram a tribuna para discutir assuntos de interesse da sociedade parnamirinense. A sessão ocorreu no Plenário Doutor Mário Medeiros.
Fativan Alves
A vereadora Fativan Alves retomou a discussão sobre túmulos provisórios, que ocorreu na 37ª Sessão Ordinária. Segundo a parlamentar relatou após visitar um cemitério no município, faltam espaços nos cemitérios públicos para que os cidadãos sejam enterrados.
A cova provisória é um “espaço que foi arranjado no cemitério de qualquer jeito pra poder atender à população. É uma falta de respeito, de cuidado, com quem já morreu e em especial com as famílias desses entes queridos”, afirmou.
Os vereadores Gabriel César e Rhalessa de Clênio usaram o aparte para comentar essa questão.
Eder Queiroz
O vereador Eder Queiroz relatou que foi chamado por munícipes para fiscalizar a Unidade Mista de Saúde Deputado Márcio Marinho, que estava sem energia. O vereador criticou a falta de um gerador e afirmou que a Unidade precisa de melhorias para atender à população.
Os vereadores Marquinhos da Climep, Gabriel César, Afrânio Bezerra, Irani Guedes, Fativan Alves e Rhalessa de Clênio usaram o aparte para debater melhorias na Saúde parnamirinense.
Aprovações
Foram aprovados dois projetos de resolução, dois requerimentos legislativos, uma moção de congratulação e, em primeira discussão, um projeto de lei.