Em carta, Egale Canada acusou a Fox News de produzir “cobertura destinada a provocar ódio contra as comunidades 2SLGBTQI"
Grupo LGBT quer tirar Fox News do ar no Canada. | 📷 Egale Canada
O grupo LGBT Egale Canada apresentou uma queixa à Comissão Canadense de Rádio, Televisão e Telecomunicações (CRTC) para banir a Fox News da TV por assinatura no país, noticiou o site do jornal Daily Caller na quarta-feira 4.
A Egale Canada prometeu, em abril, que entraria com um pedido para banir a Fox News por causa das “alegações falsas e horríveis” sobre pessoas trans feitas pelo então apresentador da rede de televisão Tucker Carlson, que deixou a emissora na última semana.
Em uma carta de março, o grupo LGBT acusou a Fox News de produzir “cobertura destinada a provocar ódio e violência contra as comunidades 2SLGBTQI [sic], particularmente aquelas que são trans, não-binárias e não conformes o gênero”.
O grupo LGBT acusou Carlson de retratar pessoas trans como “violentas e perigosas” depois que o apresentador noticiou que um homem trans entrou numa escola cristã de Nashville e matou seis pessoas, incluindo crianças, com um rifle.
Segundo o Daily Caller, que foi fundado por Carlson, a maior parte da mídia norte-americana e a esquerda progressista, incluindo a Casa Branca, rotularam as pessoas trans como vítimas após o ataque do trans à escola de Nashville.
CRTC ouvirá os dois lados sobre a acusação do grupo LGBT
Tucker Carlson, então apresentador da Fox News alvo do grupo Egale Canada. | 📷 Reprodução/YouTube/Today
A CRTC tem o poder de remover as emissoras da TV a cabo do Canadá. Em março de 2022, ela removeu os canais Russia Today e o RT France depois da invasão da Ucrânia.
Sobre a denúncia do grupo LGBT, a CRTC abriu uma consulta pública e permitirá que ambos os lados enviem informações sobre o caso em seu site até 2 de junho.