POLÍTICA - Vereador é preso dentro da Câmara por suspeita de estupro de vulnerável

O processo corre em sigilo


Vereador Lauro Garçom do Semáforo é preso por suspeita de estupro de vulnerável. | 📷  Reprodução/Instagram

O vereador Lauro Costa Kloch, conhecido como “Lauro Garçom do Semáforo”, foi preso em plena Câmara Municipal de Cacoal (RO), na terça-feira 2. O parlamentar é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável.

O estupro de vulnerável teria acontecido na cidade de Itapuã do Oeste, também em Rondônia, que fica a quase 370 quilômetros de Cacoal.

O mandado de prisão contra o parlamentar veio da Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, que ordenou que o vereador fosse levado “a qualquer unidade prisional”.

O parlamentar foi levado ao presídio de Cacoal. Já a ordem de prisão foi dada para evitar a fuga de Kloch, e “assegurar a aplicação da lei penal”.

A pena máxima do crime é de 15 anos. A tramitação do processo, no entanto, corre em sigilo.

Vereador suspeito de estupro de vulnerável foi eleito com 685 votos


Cacoal tem 86,4 mil habitantes. Já a cidade de Itapuã do Oeste, onde o vereador teria praticado o estupro de vulnerável, não chega a 11 mil habitantes. Em 2020, Lauro Kloch foi eleito vereador ao receber com 685 votos.

Kloch ganhou o apelido “Garçom do Semáforo” por vender diversos itens no trânsito, incluindo garrafinhas de água.

Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), no ano passado ele concorreu às eleições e se tornou suplente de deputado estadual.
Postagem Anterior Próxima Postagem