A cidade de Tangará, distante da capital a 95km e com população estimada do último censo de 2020 em 15.869 habitantes, a terra do major Teodorico Bezerra, agropecuarista e cacique político, foi um grande influenciador na sua época. Deixou um grande legado e exemplo de um homem público e político.
O legado político em Tangará se deu nos últimos anos, por seu neto, ex-prefeito, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra(Jorginho Bezerra) e o primo, Lilico Bezerra.
Segundo informou o ex-vereador de Natal Maurício Gurgel em seu blog, o ex-prefeito de Tangará, cidade do Agreste Potiguar, Jorginho Bezerra e seu primo, o ex-vereador da cidade, Lilico Bezerra, estão bem alinhados politicamente para as próximas eleições de 2024.
Jorginho Bezerra foi eleito em outubro de 2016 para assumir o mandato de 2017 a 2020, onde obteve expressivos 4.980 votos, vencendo seu adversário com uma maioria apertadíssima de 151 votos.
Jorginho mais uma vez quer administrar o município da Região Agreste do estado e Lilico quer voltar a Casa Legislativa.
Maurício Gurgel disse que Jorginho apareceu em 1º lugar nas últimas pesquisas de opinião na cidade de Tangará. Já Lilico transferiu 723 votos para a deputada Cristiane Dantas nas últimas eleições estaduais, um resultado positivo que o credenciou para a disputa do próximo pleito. Vale ressaltar que o Blog Du Souto não teve acesso as pesquisas, mas acredita que, de fato, o ex-prefeito esteja bem nas pesquisas de opinião.
"A 3ª e 4ª geração do Major Theodorico Bezerra, deverão retornar mais uma vez ao comando da cidade", disse o ex-político de Natal, Maurício Gurgel.
Recentemente o colunista da cidade de Mossoró, Gomes Sobrinho, escreveu no blog mossoronews: "Dr. José Airton poderia ter seu mandato caçado, isto por que na verdade ele é prefeito de direito, mas de fato é sua filha Eliane Varela que dita as regras do jogo e persegue quem não reza na cartilha do desmando administrativo naquele município da região do Trairí, a mídia aliada ao poder entra em cena".
O que chama a atenção do texto do colunista, é que ele expõe a imprensa local de Tangará. "A imprensa tangaraense, sob a égide do governismo municipal, circula com matéria insinuando briga entre aliados do ex-prefeito Jorginho Bezerra e do atual vice-prefeito Augusto Alves, este podendo assumir a prefeitura caso o Dr. Airton seja alvo de impeachment e saia do poder. Pelo menos dois pedidos já foram registrados na Câmara Municipal de Vereadores", acrescentou o colunista no último dia 2 de maio de 2023 em seu texto.
Será que os netos do saudoso major Teodorico Bezerra que já teve sobrinhos deputados, senador, vice-governador e governador irão voltar a união familiar na política municipal?
A expectativa permanece acalorada de ambos os lados e sabemos que a disputa pela gestão do município da terra do pastel mais saboroso do estado, só está começando.