MANDATO - Lei de autoria de Fativan Alves estabelece o dia do Combate à Violência Política contra a Mulher

A data será comemorada todos os anos no dia 14 de março, a título de conscientização


A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou o projeto de lei, de autoria de Fativan Alves, que determina que normas sejam criadas para prevenir, reprimir e combater a violência de gênero no âmbito político no município de Parnamirim.

A lei comemorará anualmente o Dia do Combate a Violência Política Contra a Mulher, a ser recordado anualmente no dia 14 de março, em memória a socióloga e política brasileira, Marielle Franco.

O objetivo da Lei é propor, não somente a participação das mulheres nos debates e nos espaços de publicidade partidários, como também garantir-lhes um exercício de mandato livre de preconceitos.

"Como vereadora em Parnamirim gostaria que todos os grupos sociais fossem representados, incluindo as mulheres. Para isso, precisamos estabelecer leis que incentivem o respeito as mulheres em ambientes que os homens encontram-se em maioria. Eu mesma já senti na pele essa violência em ambientes políticos, como por exemplo, ser interrompida frequentemente em minha fala, ser questionada sobre minha vida privada, e desvalorização do meu trabalho”, explica a vereadora Fativan.


Por Priscylla Miranda
Postagem Anterior Próxima Postagem