MANDATO - Vereadora Fativan Alves questiona: "Onde estão as ambulâncias do nosso município?”

Vereadora afirma ter destinado 1 milhão de reais para Secretaria de Saúde através de uma emenda coletiva para compra de ambulância e reparos de outros veículos da secretaria que estão quebrados



Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), a vereadora Fativan Alves expressou sua preocupação em aparte ao vereador Gabriel César, que usou a tribuna para falar sobre a falta de apoio aos idosos que precisam de auxílio para locomoção no município de Parnamirim.

Enquanto o vereador explicava a triste situação do município, que nega assistência aos idosos que estão incapacitados de se movimentar por questões de saúde e, por isso, não podem se locomover aos hospitais e consultas médicas, a parlamentar Fativan Alves, ao pedir o aparte afirmou:

"A questão das ambulâncias, no município de Parnamirim é algo gravíssimo. Enquanto vereadora já destinei emendas, inclusive da compra de uma ambulância semi-UTI. A gente já destinou quase todo o nosso recurso, em um devido ano ao nosso município e o prefeito vetou alegando não ter motorista para poder fazer o transporte na ambulância", disse Fativan.


A vereadora Fativan também acrescentou que quando os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi destinado 1 milhão de reais para Secretaria de Saúde do Município. Então “por que está faltando ambulância no nosso município? ”, questionou com indignação.

No dia 15 de junho, comemora-se o dia Mundial de Combate à Violência contra as Pessoas Idosas, e, por isso, torna-se necessário políticas públicas que cuidem e articulem ações que desencadeiem a superação da violência contra o idoso. No entanto, no município de Parnamirim a violência é promovida quando os procedimentos destinados aos usuários da saúde pública não recebem o acolhimento necessário.


Por Priscylla Miranda
Postagem Anterior Próxima Postagem