MUNDO - Mulher tailandesa tem perna amputada no aeroporto de Bangkok depois que ela ficou presa sob esteira rolante

Uma equipe médica do Aeroporto Don Mueang de Bangkok amputou a perna de uma mulher que ficou presa sob uma esteira rolante


Autoridades tailandesas disseram que uma mulher teve que amputar a perna no aeroporto Don Mueang, em Bangcoc, depois que o membro ficou preso sob uma esteira rolante, segundo relatos.

A tailandesa de 57 anos, que deveria embarcar em um voo matinal para a província de Nakhon Si Thammarat, no sul, foi pega na passarela do Terminal 2 do aeroporto de Bangcoc.

Uma equipe médica acabou tendo que cortar sua perna esquerda acima do joelho, de acordo com funcionários do aeroporto.

"Em nome do Aeroporto Internacional Don Mueang, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências pelo acidente", disse o diretor do Aeroporto Don Mueang , Karun Thanakuljeerapat, durante uma coletiva de imprensa, segundo a Associated Press. "Gostaria de insistir que garantiremos que nenhum acidente desse tipo aconteça novamente".


Ele disse que o aeroporto será totalmente responsável pelos custos médicos da mulher e estará aberto para negociação de outras indenizações. A equipe médica do hospital para onde ela foi inicialmente enviada informou a Thanakuljeerapat que não poderia reimplantar a perna, mas a mulher pediu para ser transferida para outro hospital para avaliar a possibilidade, disse ele.

Imagens compartilhadas online mostraram a parte inferior da perna da mulher presa sob o cinto no final da passarela enquanto ela era atendida por funcionários do aeroporto. Uma mala caída perto dela estava sem duas rodas, e as placas amarelas em forma de pente foram vistas quebradas de onde normalmente cobrem a borda da esteira onde termina a esteira rolante.

Thanakuljeerapat disse que as rodas da mala foram encontradas embaixo do cinto, mas não está claro como elas podem estar relacionadas ao acidente.

Ele disse que as passarelas do aeroporto são verificadas diariamente, com uma inspeção adicional mensal.

Thanakuljeerapat disse que a passarela foi fechada e uma equipe de engenheiros a estava inspecionando para determinar a causa do acidente. A passarela foi fabricada pela empresa japonesa Hitachi e foi instalada em 1996, disse o diretor do aeroporto, acrescentando que existe um plano para solicitar um orçamento para mudar para um modelo mais novo em 2025.


Em 2019, o sapato de um passageiro ficou danificado após ficar preso na esteira rolante do Terminal 1 do aeroporto.

O aeroporto divulgou um comunicado posteriormente, dizendo que a passarela defeituosa foi consertada e reaberta em cerca de uma hora.

Postagem Anterior Próxima Postagem