MUNDO - Pai executa três filhos pequenos nos Estados Unidos e confessa que planejou assassinatos por meses

Os irmãos Doerman, de 7, 4 e 3 anos, foram encontrados mortos no quintal de sua casa em 15 de junho de 2023, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Clermont, em Ohio. | 📷 Captura de tela/WLWT5

Enquanto seu pai acredita que ele simplesmente “estragou”, as autoridades dizem que Chad Doerman, de 32 anos, confessou que planejou por meses antes de enfileirar seus três filhos pequenos em sua casa no condado de Clermont, no estado de Ohio, centro-oeste dos Estados Unidos, na última quinta-feira (15), e atirou neles em estilo de execução com um rifle três dias antes do Dia dos Pais.

O pai de Doerman, Keith Doerman, 59, disse ao WCPO que não conseguia explicar por que seu filho matou seus netos, de 7, 4 e 3 anos, mas ele suspeita que provavelmente apenas “estourou” em um evento que descreve como “simplesmente terrível”.

"Não sei se foi financeiro, não sei se foi mental, não sei se foi relacionado ao trabalho. Não sei", disse Keith Doerman sobre o que ele acredita ter causado seu filho foto. "Eu não posso falar com ele."

Detetives do Gabinete do Xerife do Condado de Clermont disseram em um comunicado à imprensa que por volta das 16h15 do dia 15 de junho, a polícia recebeu uma ligação para o 911 de uma mulher desconhecida gritando que “seus bebês haviam sido baleados”. Às 16h18, eles receberam outra ligação de um motorista dirigindo pelo quarteirão de 1900 da Laurel Lindel Road, em Monroe Township, informando que uma adolescente foi flagrada correndo na estrada dizendo “seu pai estava matando todo mundo”.

Quando a polícia respondeu ao local, eles encontraram Doerman sentado em um degrau do lado de fora da casa. Ele foi detido sem incidentes e mais tarde encontraram seus filhos no quintal. Os policiais tentaram salvar suas vidas, mas eles morreram devido aos ferimentos no local. Mais tarde, a polícia encontrou a mãe dos meninos, de 34 anos, fora de casa com um único ferimento de bala na mão. Espera-se que ela sobreviva.



As autoridades do condado de Clermont, Ohio, alegam que Chad Doerman, 32, executou seus três filhos pequenos de 7, 4 e 3 anos. | 📷 Captura de tela/WLWT5

Doerman foi posteriormente acusado de três acusações de homicídio qualificado pela morte de seus filhos, cujos nomes a polícia não divulgou.

Em sua acusação na sexta-feira, o juiz do Tribunal Municipal do Condado de Clermont, Jason Nagel, estabeleceu uma fiança de $ 20 milhões (R$ 95.568.000,00) para Doerman, já que o promotor Mark Tekulve chamou o assassinato das crianças de "o crime mais repugnante e horrível que já vi".

“Este é de longe o crime mais repugnante e horrível que já vi”, disse Tekulve, de acordo com um relatório da WLOX. “Só posso imaginar o terror que esses garotinhos sentiram e vivenciaram como seu pai... seu protetor os estava assassinando. Faremos o possível dentro do meu escritório para que esse réu nunca mais veja a luz do dia”.

O promotor-chefe do Tribunal Municipal do Condado de Clermont, David Gast, revelou durante a acusação que um dos filhos de Doerman tentou escapar dele em um campo próximo, mas “caçou” o menino e o trouxe de volta ao quintal, onde o matou com seu irmãos.

"O trauma que este homem infligiu à sua família, comunidade, aplicação da lei, socorristas e todos nós é indescritível. Houve uma admissão total neste caso, o caso ainda é novo, ainda estamos descobrindo fatos. Mas o horror maligno do que conhecemos é impossível de processar", disse Gast, de acordo com WLWT.

"Em um ato de crueldade incompreensível, o pai que está diante de você alinhou seus três filhos pequenos e os executou em sua própria casa com um rifle. Em um ato de desespero, a mãe em algum momento agarrou a arma que o pai empunhava para tentar protegê-los", disse Gast. Mas ela falhou.

Ele chamou o assassinato de seus filhos por Doerman: "Um dos atos mais monstruosos, covardes que jamais teremos o infortúnio de ver".

Keith Doerman disse ao WCPO, no entanto, que seu filho era um “cara divertido” e “super pai”, embora em 2010 seu filho de 32 anos tenha sido acusado de violência doméstica por supostamente sufocá-lo em um caso que acabou sendo arquivado. 

"Ele era um bom garoto", disse Keith Doerman em lágrimas. "É horrível. Não aguento mais."

Doerman deve voltar ao tribunal em 26 de junho e mais acusações provavelmente serão adicionadas, já que um detetive do Gabinete do Xerife do Condado de Clermont escreveu em uma queixa criminal que Doerman “confessou planejar e executar as mortes de vítimas envolvidas por vários meses”.

Kristin Bennett, presidente da New Richmond Sports Association, onde os falecidos irmãos jogavam beisebol, disse ao WLWT que apenas um dia antes do tiroteio ela interagiu com Doerman após um dos jogos infantis.

"Ele estava dizendo aos meninos para entrarem em suas cadeirinhas. Fiquem seguros. Você não teria pensado em nada. Apenas conversas normais e típicas com outra família no campo de futebol", disse Bennett.

O técnico assistente de beisebol, Brandon Allen, disse à agência de notícias que os irmãos eram "crianças incríveis".

"Disseram-nos que essas crianças eram atletas talentosas e adoravam beisebol. Seus treinadores estão se lembrando dessas crianças incríveis. Você não pode deixar de pensar em todas as lembranças que você teve", disse ele. "Eles eram meninos por excelência. Eles eram bons meninos. Eles adoravam jogar bola, tudo o que você deseja em um carinha que você está treinando".


Por Leonardo Blair/CP 
Postagem Anterior Próxima Postagem