MUNDO - Últimas notícias do submersível Titan que foi implodido próximo dos destroços do Titanic


Breve Resumo

Todos os cinco passageiros a bordo do submersível Titan morreram, diz a Guarda Costeira dos EUA.

O contra-almirante John Mauger confirmou que cinco partes da embarcação foram encontradas a aproximadamente 1.600 pés da proa dos destroços do Titanic.
Os destroços descobertos eram consistentes com uma "implosão catastrófica", disse ele em entrevista coletiva.

A Marinha dos EUA detectou “uma anomalia acústica consistente com uma implosão” logo após o Titan perder contato com a superfície.

A família de pai e filho Shahzada e Suleman Dawood - dois dos cinco que morreram - anunciaram sua "profunda dor" em sua morte.

Hamish Harding - que também morreu no submersível - é descrito como um "pai dedicado" por sua família.

O submersível desapareceu no domingo depois de sair para explorar os destroços do Titanic.

Enteado de Nargeolet: 'Momentos finais perto da cena que significou tanto para ele'

Mais da família de Paul-Henri Nargeolet- seu enteado fez uma comovente homenagem à CBS News.

Um renomado oceanógrafo e explorador, o homem de 77 anos era conhecido como “Sr. Titanic” por causa de sua experiência no navio afundado.

“Sua casa longe de casa era o oceano, ele se sentia tão confortável lá. Grande parte dessa discussão é sobre risco, e senti que ele simplesmente aceitou o risco”, disse John Paschall à CBS News.

“Estar no Titanic naquela área em seus momentos finais, embora seja tão cru e fresco… Acho que significa muito que ele tenha passado seus momentos finais perto de uma cena no mundo que significou tanto para ele”, acrescentou.

Paschall descreveu o relacionamento entre sua mãe, Michele Marsh – uma ex-âncora da CBS News que morreu em 2017 – e Nargeolet como “verdadeiramente especial”.

Família de Paul-Henri Nargeolet lamenta 'um dos maiores exploradores do fundo do mar'



O explorador francês Paul-Henri Nargeolet foi um dos cinco a bordo do submarino implodido. | 📷 Getty Images

A família de Paul-Henri Nargeolet diz que ele será lembrado como "um dos maiores exploradores de águas profundas da história moderna".

O ex-mergulhador da Marinha Francesa de 77 anos era um especialista de renome mundial que completou mais de 35 mergulhos no naufrágio do Titanic.

"Quando você pensa no Titanic e em tudo o que sabemos sobre o navio hoje, você pensa em Paul-Henri Nargeolet e seu lendário trabalho", disse sua família em um comunicado divulgado pela NBC.

"Mas o que mais vamos lembrar dele é seu grande coração, seu incrível senso de humor e o quanto ele amava sua família.

"Sentiremos sua falta hoje e todos os dias pelo resto de nossas vidas."

Nargeolet serviu em várias funções na marinha francesa de 1964 a 1986, inclusive como comandante, capitão de navio e mergulhador de águas profundas. Ele liderou várias expedições ao local dos destroços do Titanic.

Postagem Anterior Próxima Postagem