AUTISMO - Curitiba ilumina símbolos da cidade para conscientizar sobre a Síndrome do X Frágil


No dia 22 de julho, pontos turísticos e símbolos de Curitiba serão iluminados com a cor azul para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Síndrome do X Frágil. O objetivo da iluminação é divulgar informações sobre a síndrome e oferecer suporte às famílias que convivem com essa condição.

Pontos turísticos conhecidos de Curitiba, como a Estufa do Jardim Botânico, Casa da Praça do Japão, Obelisco da Praça 19 de Dezembro, Chafariz da Praça 29 de Março e o estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), serão iluminados com a cor azul em apoio à causa. Além disso, instituições de ensino como o Teatro Positivo, UP Experience, Unicuritiba e Universidade Positivo aderiram à iniciativa.

A Síndrome do X Frágil é uma condição genética que afeta o desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos indivíduos. É considerada a principal causa hereditária de deficiência intelectual. A conscientização sobre a Síndrome do X Frágil também conta com o apoio de importantes prédios públicos, como o Palácio Garibaldi, a Assembleia Legislativa do Paraná e a Câmara Municipal de Curitiba, que também receberão iluminação azul.

📷 Reprodução/Valterci Santos

Postagem Anterior Próxima Postagem