DESABAMENTO EM PAULISTA/PE - Seguradora vistoriou prédio que desabou no Janga um dia antes do desabamento

A Defesa Civil do Paulista informou que a seguradora não permite que o órgão vistorie os prédios, sendo necessário ações legais para que a fiscalização ocorra


A Caixa Seguradora, empresa que seria responsável pelo Conjunto Beira-Mar, prédio que desabou na manhã desta sexta-feira (7) no bairro do Janga, em Paulista, teria vistoriado o local nessa quinta-feira (6), um dia antes do desabamento.

“Eles tiveram aqui ontem com alguns engenheiros vistoriando alguns prédios, não só o que caiu mas também outros. Interditaram esse imediatamente, pediram a retirada do pessoal, mas infelizmente o pessoal não tem para onde ir”, contou o microempresário Marcelo Barros, de 44 anos, que mora próximo ao local.

A Defesa Civil do Paulista informou que a seguradora não permite que o órgão vistorie os prédios, sendo necessário ações legais para que a fiscalização ocorra.

“A princípio eles [moradores] buscam a seguradora. Alguns buscam a Defesa Civil porque ficam preocupados com a segurança. Então, é quando a gente vem. E aí acontece isso, de a vigilância da seguradora não permitir a nossa entrada. Aí a gente vai buscar por meios legais, porque a gente trabalha com prevenção”, comentou a secretária executiva da Defesa Civil do Paulista, Cíntia Silva.

Desabamento em Paulista: bombeiros confirmam morte de homem de 45 anos; 16 pessoas são procuradas

Ao todo, 19 pessoas foram vítimas do desabamento

Um homem de 45 anos foi encontrado morto nos escombros do prédio que desabou no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (7).

Além da vítima fatal, duas pessoas foram resgatadas com vida. Uma adolescente de 15 anos encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, que deu entrada na Emergência do Trauma, onde passou por exames de imagem e tem quadro de saúde estávelo. "A paciente continuará internada em observação", segundo o HR.


📷 Arthur Mota
Postagem Anterior Próxima Postagem