DISCUSSÃO - “No papel é fácil, mas onde está tudo isso na prática?”, questiona Fativan Alves em Audiência Pública sobre LDO


Nesta quinta (13), aconteceu a audiência pública na Câmara Municipal de Parnamirim que promoveu o debate entre vereadores, autoridades e a população, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.

A mesa foi composta com a presença do vereador propositor, Vavá Azevedo, o vereador Thiago Fernandes, o secretário adjunto de Planejamento e Finanças, Flávio Leal, e o secretário adjunto de Saúde, Carlos Aurélio de Souza.

No momento foi apresentado o planejamento, metas e prioridades fiscais para o Poder Executivo para o ano de 2024.

A vereadora Fativan Alves esteve presente no Plenário e após observar a apresentação, disse: “Eu percebo que a falta da participação popular é porque a população não acredita mais na gestão. Deveria fazer uma campanha na televisão. Não usa a televisão para tudo? Mas, para avisar a população da audiência pública não usa. Isso significa dizer que a gestão não se interessa em saber a opinião da população”.

Além disso, a vereadora comentou sobre a falta de compromisso da gestão. “No papel é fácil, mas onde está tudo isso na prática?”, ressalta indignada.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO é uma ferramenta de organização e planejamento para que os recursos públicos sejam direcionados de forma responsável para o município, visando seu desenvolvimento. 

Por esse motivo, é importante que a sociedade participe destes debates, para que estejam cientes do que será aplicado em nosso município em 2024.

Por Priscylla Miranda

Postagem Anterior Próxima Postagem