Para quem está fora dos limites territoriais de Parnamirim, a Trampolim da Vitória, fica difícil entender como funciona a política local do município, principalmente a nata da imprensa potiguar que nem sequer vem ao município, a não ser quando surge um convite do Executivo Municipal para uma entrevista coletiva, ainda assim, os "MAIORES NOMES", nem colocam seus pezinhos na cidade que paga alto para seus respectivos veículos de comunicação. Doa a quem doer, mas verdade seja dita. "Todo veículo de comunicação não precisa ser imparcial, precisa apenas ser livre".
Nomes sugeridos à população no Colar Colou
A população sabe que as próximas eleições não será fácil para o coronel Rosano Taveira manter-se no poder através de "seu sucessor", que para os formadores de opinião, não é o do jornalista Salatiel de Souza; dos secretários Homero Grec e Rogério Santiago; vereadores Irani Guedes e muito menos Vavá Azevedo, mas vale ressaltar que nomes como o do presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França, não é citado pela imprensa majestosa do RN, nem mesmo "seus parceiros" local citam seu nome, porém, vale lembrar que Wolney é o nome de confiança de Taveira e não o brilhante e sorridente Salatiel como alguns estão pensando, hoje. A vice-prefeita de Parnamirim, não quero nem envolver seu nome nesse texto, pois a vida dela está uma incógnita com a atual gestão, justamente devido os diálogos de como será 2024 não estarem afinados até o momento com o coronel.
Mário Cesar
O nome do consagrado e respeitado jornalista Mário Cesar tem soado como um forte aliado da professora, ex-vereadora e pré-candidata a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz.
Segundo informou o jornalista Genilson Souto através do site Jornal do Estado, Nilda confirmou nesta segunda-feira (10), que o apresentador do Patrulha da Cidade(TV Ponta Negra), jornalista Mário Cesar, estará ao seu lado por uma Parnamirim melhor em 2024.
“O Mário César é um nome muito respeitado na imprensa do Rio Grande do Norte. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão dele vir para o nosso projeto”, disse Nilda ao Jornal do Estado. “Sua voz irá fortalecer ainda mais o nosso debate que é de renovar o modelo de administração de Parnamirim, nossa causa pelo social através de politicas públicas que alcance os menos favorecidos é também sua causa, pois é um profissional comprometido com as causas populares”, ressaltou Genilson Souto.
"A professora Nilda e o jornalista Mário César possuem históricos de lutas e desafios em suas vidas e isso favoreceu a evolução do diálogo para uma aliança política. Os recentes levantamentos divulgados na imprensa indicam Nilda numericamente na liderança da disputa pela prefeitura parnamirinense", disse o jornalista Genilson Souto.
Retorno ao estado do RN
Após anos afastado do estado do RN, Mário Cesar exerceu a função de vereador na cidade de Boa Vista e também apresentou o Programa 'Balança Roraima' na TV local no estado de Roraima, o qual deixou no estado um legado de grandes serviços prestados a população roraimense. Como vereador, teve inúmeros projetos aprovados da Prefeitura com responsabilidade e seriedade.
Mário César sempre foi querido pelo povo Potiguar e o número 1 em audiência na TV do estado, haja vista a responsabilidade que exerce com dinamismo a profissão que consagrou sua vida profissional de comunicador.
Após sua chegada do estado de Roraima, retornando a cidade natal, foi muito bem recepcionado pela família, amigos de longas datas e claro, pela imprensa local.
Nas rodas de conversas se discutem que Nilda pode se unir a vice-prefeita para uma possível aliança, mas sabe-se que nem uma e nem outra abriria a oportunidade de ser uma vice para ambas, porém apenas a majoritária. Depende. Depende dos acertos. Nada está fechado até o momento, pois não estou afirmando que elas estão se dialogando sobre 2024, apenas disse que existe esta discussão no meio dos formadores de opinião da cidade e nos corredores e estacionamentos da Casa do Povo e da Prefeitura de Parnamirim.
Fica um alerta para os pré-candidatos aos cargos do legislativo e executivo: valorizem a imprensa local, pois o jornalismo e os meios de comunicação podem exercer determinada influência sobre a sociedade através de seus veículos e suas opiniões.