Greg Laurie ajuda a batizar um participante de um batismo em massa realizado em Pirate's Cove Beach, na Califórnia, em 8 de julho de 2023. | 📷 Colheita
Mais de 4.500 pessoas foram batizadas em uma praia do sul da Califórnia durante um evento de divulgação supervisionado pelo pastor Greg Laurie e pela Harvest Christian Fellowship no que o evangelista acredita que pode ser um dos maiores batismos em massa de todos os tempos.
Conhecido como Jesus Revolution Pirate's Cove Beach Batism , o evento aconteceu no Pirate's Cove Beach no sábado e atraiu cerca de 20.000 participantes. Dos milhares batizados, um deles era a neta de Laurie, Stella.
Em comentários enviados por e-mail ao The Christian Post, Laurie atribuiu o grande número de batismos a "uma série de coisas", entre elas o sucesso do filme recém-lançado "Revolução de Jesus".
“Eu diria que o filme Jesus Revolution realmente impactou as pessoas e muitos vieram a Cristo depois de vê-lo”, disse Laurie. "Eles ficaram muito emocionados com as cenas de batismo no filme e queriam dar o mesmo passo na vida. Era a vida imitando a arte, e essa arte foi baseada na minha história de vida real e na história de muitos outros também".
Laurie também atribuiu o comparecimento ao SoCal Harvest no Honda Center no fim de semana anterior, onde mais de 3.000 pessoas fizeram uma profissão de fé para seguir a Cristo.
"Convidamos todos eles para este batismo", disse Laurie.
Laurie considera o evento de batismo em massa "uma obra poderosa do Espírito Santo", referindo-se aos grandes eventos de batismo em Pirate's Cove na década de 1970.
"Eu estava lá e fui batizado em um deles", disse ele. "Mas isso é diferente. Primeiro, é muito maior do que qualquer coisa que já fizemos. A fila de pessoas para serem batizadas tinha meia milha de comprimento e as pessoas esperavam pacientemente por 2 horas ou mais e não pareciam se importar nem um pouco".
"Realizamos batismos em Pirate's Cove, mas nada do que fizemos chega perto deste evento que acabamos de fazer. Pode ser o maior batismo da história".
Laurie disse que a atmosfera em Pirate's Cove era "opressiva e uma coisa linda de se ver e fazer parte", acrescentando que havia "tantas histórias incríveis".
"Um homem de 85 anos viu o filme 'Revolução de Jesus' e recebeu Cristo em sua vida e queria ser batizado no mesmo lugar onde o filme foi filmado", continuou Laurie.
"Sua família não podia acreditar. Um deles disse que ele é literalmente a última pessoa que eles esperavam que viesse a Cristo."
De acordo com Laurie, a Harvest acompanhará os batizados no sábado para "garantir que eles estejam conectados a uma igreja local" e discipulados.
Este não é o primeiro grande evento de batismo realizado em Pirate's Cove este ano, já que algumas centenas de igrejas se reuniram para batizar cerca de 4.100 pessoas em maio, no domingo de Pentecostes.
"Nunca vimos uma multidão assim para batismos", disse o pastor Mark Francey, uma das pessoas por trás da reunião de Pentecostes, em entrevista anterior ao CP.
"Como crentes, sempre queremos ser obedientes ao que Jesus nos pede para fazer. Meus mentores me ensinaram que é tão simples quanto orar, obedecer e depois agir".