O deputado estadual Ubaldo Fernandes, a convite da vereadora Fativan Alves, visitou o município de Parnamirim na manhã da última sexta-feira (21) para vistorias a equipamentos públicos que necessitam de investimentos e atenção do poder público.
Os parlamentares ouviram populares para traçar estratégias para contribuir na luta por essas melhorias junto à bancada federal, além de poderes executivos do município, estado e União.
Também vistoriaram três pontos da cidade. O primeiro foi a parada de transportes coletivos municipais e intermunicipais da BR 101, aonde conversaram com comerciantes e usuários, coletando dados sobre as condições de acessibilidade, segurança e conforto. O segundo foi uma espécie de Ginásio abandonado pela Prefeitura há cerca de 10 anos – Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) - no bairro Nova Esperança, que buscarão dados atualizados sobre processos e possibilidade de retomada de obra para conclusão e entrega do bem à população e o terceiro foi a Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, aonde o estado do CAIC é precário e traz riscos aos estudantes.
A vereadora afirma: “Vou realizar audiências públicas da Câmara do Município em conjunto com a Assembleia Legislativa, reunindo autoridades. Precisamos levar essas temáticas para a agenda da sociedade, com divulgação pela imprensa e sensibilização da opinião pública. Parnamirim não tem um Terminal Rodoviário. É um absurdo”, criticou.
Na parada de ônibus no perímetro da cidade, várias são as reclamações. “A gente fez até cobertura com recursos próprios. Não temos segurança nenhuma aqui. Queremos uma solução boa para todos”, disse o dono de uma cigarreira, Janilson Serafim da Silva. O usuário Chagas Melo, por sua vez, reclama de falta de banheiros. A parada não oferece informações sobre itinerários, horários, tarifas dos serviços.
No caso do CIE, há informações sobre suspensão de recursos pela Caixa Econômica Federal e os parlamentares buscarão dados junto à instituição. Sobre a Escola, a direção informa que há processo para recuperação e os parlamentares buscarão informações atuais junto à Secretaria Estadual de Educação e Cultura.