Devido as inúmeras postagens e compartilhamentos de um texto com a foto da vereadora por Parnamirim, Rhalessa de Clênio, compartilhada nesta terça-feira (22), de forma que a veiculação queria de fato, "tentar", denegrir a imagem da parlamentar, ela através de sua assessoria jurídica, emitiu uma nota a sociedade, no intuito de esclarecer sua situação diante à justiça do Rio Grande do Norte.
NOTA
Rio Grande do Norte, 22 de agosto de 2023
A respeito da matéria recentemente divulgada nos blogs do Rio Grande do Norte, com o título "Justiça intima vereadora Rhalessa, processada por lavagem de dinheiro em Parnamirim", gostaríamos de esclarecer que as informações veiculadas pelos blogueiros não condizem com a realidade dos fatos.
A vereadora Rhalessa não responde a nenhum processo por lavagem de dinheiro. Seu mandato encontra-se ativo e não há nenhuma intimação designada para que ela preste esclarecimentos à justiça nesse sentido. Queremos destacar que estamos tomando todas as providências cabíveis perante a justiça para esclarecer e corrigir esta situação.
É importante ressaltar que a disseminação de informações falsas, conhecidas como "fake news", é uma conduta que prejudica não apenas a pessoa envolvida, mas também a sociedade como um todo e, em sua grande maioria, é concebido como algo criminoso pelo Estado. Estamos comprometidos em combater essa prática e garantir que a verdade prevaleça.
Pedimos à imprensa e à sociedade que busquem fontes confiáveis e verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar danos irreparáveis à reputação de pessoas e instituições. A democracia e a justiça dependem da transparência e da veracidade das informações.
Estamos à disposição para colaborar com qualquer esclarecimento adicional que a imprensa possa necessitar e continuaremos a buscar justiça nesse caso.
Atenciosamente,
Vereadora Rhalessa.
Com a veiculação, a parlamentar entrou com processo na justiça por um blog, ao compartilhar, também, as informações do texto acima. Inclusive a própria vereadora compartilhou o resultado da decisão judicial em seu perfil no Instagram.
Redação Blog Du Souto