MULHER - Vereadora Fativan promove o Agosto Lilás por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres

A abertura do evento foi dia primeiro de agosto, mas ainda conta com outras programações nos dias 17 e 31 de agosto


A vereadora Fativan Alves, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, utilizou a Tribuna na 68ª Sessão Ordinária para convidar a população e parlamentares para que participem dos eventos em alusão ao Agosto Lilás. O evento tem o objetivo de conscientizar a população e pôr fim à violência contra mulher.

“Começou o Agosto Lilás no dia 01 de agosto, e com ele, quero conscientizar a população feminina sobre os seus direitos e os tipos de violências que existem contra a mulher. Fizemos o lançamento da nossa Campanha com o tema: Empoderando Mulheres, rompendo barreiras. No primeiro momento contamos com palestras da jornalista Kalina Veloso, o psicólogo Jefferson Lourenço, além da intervenção artística de Célia Bombom”, comentou a vereadora na tribuna.

O evento aconteceu no plenarinho professora Eva Lúcia e contou com a participação do público externo, funcionários da Câmara Municipal de Parnamirim e de vereadores. Além da vereadora Fativan Alves, o evento contou com a presença de Carol Pires e Rhalessa de Clênio, componentes da Frente Parlamentar, outros parlamentares como Binho de Ambrósio, Thiago Fernandes e Professor Diego também estiveram presentes.

Além das palestras e apresentações artísticas, ao final, teve uma aula de defesa pessoal. “É um assunto que a gente não gosta muito de falar, mas neste momento é muito importante explanar os direitos das mulheres em conhecer as leis. Por isso, deixamos o mês de agosto para a conscientização contra a violência doméstica”, ressaltou a presidente da Frente Parlamentar, vereadora Fativan Alves.

A programação do Agosto Lilás ainda contará com uma caminhada no largo da Cohabinal, dia 17 de agosto, e 31 de agosto com o “Dia D”. No dia 31/08 terá carro de mamografia, curso de automaquiagem, emissão de identidade, vacinação, assistência jurídica, entre outras atrações. Tudo aberto ao público.

Por Priscylla Miranda 
Postagem Anterior Próxima Postagem