A Prefeitura de Parnamirim conseguiu fazer da Festa do Sabugo 2023 uma festa perfeita, que já se consolidou no calendário de eventos do estado. Alegria, segurança, atrações nacionais e locais e todos os shows abertos ao público, com mais de 300 mil pessoas ao longo de 5 dias de festa e um recorde de público na quinta (24), com Simone Mendes, Natanzinho e Pegada do Coyote, quando mais 80 mil pessoas prestigiaram a noite. Gusttavo Lima, Bell Marques, Erik Land, Murilo Ruff, Rey Vaqueiro, Calcinha Preta, Banda Magníficos, Dorgival Dantas e muitas outras atrações completaram os dias de evento. Uma festa que movimentou a economia do município, ambulantes, comércio, pousadas, bares e restaurantes, cujos números serão consolidados em breve pela Pesquisa Fecomércio.
Um dos destaques do evento foi o aparato de segurança, com 600 homens das forças das forças integradas, junto com nossa Guarda Municipal de Parnamirim, que garantiram noites tranquilas e de poucas ocorrências.
Nas palavras do Prefeito Taveira "são quarenta anos da Festa do Sabugo, comemorados com carinho e dedicação das equipes da Prefeitura para o nosso querido povo de Parnamirim, numa gestão que tem obras, ações e serviços prestados ao parnamirinense, que também merece se divertir e festejar".
Última noite da Festa do Sabugo atrai 20 mil pessoas com o show de Patati e Patatá
Show do Patati e Patatá garantiu a alegria e diversão de cerca de 20 mil pessoas no encerramento da Festa do Sabugo 2023, realizado neste domingo (27). A festa iniciou com brincadeiras e apresentação musical de “Jamilly e a Caixinha de Música”.
Em seguida, os palhaços Patati e Patatá encantaram as crianças com um grande espetáculo e diferentes personagens. Nos estandes da festa houve distribuição de pipoca, picolé e algodão-doce para as crianças e contou com espaço destinado às pessoas com deficiência e intérprete de libras no espaço de shows.
A Festa do Sabugo 2023 ocorreu de 20 à 27 de agosto e recebeu um público de mais de 300 mil pessoas, contou com atrações locais e nacionais, parque de diversões, uma praça de alimentação com 200 ambulantes fixos e food trucks.
A Prefeitura de Parnamirim, disponibilizou uma estrutura de segurança, trânsito e limpeza constantes, garantindo a tranquilidade e conforto para todos os presentes e moradores das ruas adjacentes.
Segurança na Festa do Sabugo foi aprovada pelos parnamirinenses
Ao longo de cinco noites com grandes atrações musicais e público estimado em 300 mil pessoas, a segurança deu um show à parte na maior Festa do Sabugo da história. A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Social (Sesdem), empregou um efetivo de 600 agentes por dia de festa.
O plano de segurança contou com diferentes forças integradas, proporcionando total conforto e bem-estar àqueles que foram prestigiar o evento. O efetivo reuniu agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Policiamento de Rádio Patrulha, Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da central de monitoramento coordenada pelo GCTI e a delegacia móvel instalada no evento.
O evento foi considerado tranquilo diante do grande fluxo de público. Para o secretário de segurança Marcondes Pinheiro, o grande diferencial foi a ação conjunta das diferentes forças de segurança. Além disso, o sistema de monitoramento com câmeras capazes de fazer o reconhecimento facial também garantiu uma resposta rápida e efetiva às ocorrências registradas.
Festa do Sabugo arrecada 4,5 toneladas de alimentos que serão doadas para instituições do município
A Festa do Sabugo 2023 entrou para a história não somente pelas grandes atrações e pelo grande público estimado em 300 mil pessoas, mas também pela responsabilidade social. Durante todos os dias de festa, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) arrecadou alimentos que serão doados para instituições filantrópicas do município.
Ao longo dos vários dias de festa foram arrecadados 4,5 toneladas de alimentos. De acordo com a secretária da Semas, Alda Leda, a festa, além de ser um momento de entretenimento e cultura para a população, também pode ser palco de ações voltadas para a responsabilidade social. “Estamos muito felizes com a adesão das pessoas a esta iniciativa que impacta diretamente a vida daquelas pessoas que mais precisam”, destacou.