DENÚNCIA - Atenção MP e TCERN: Descaso no município de Lagoa de Pedras


O Blog Du Souto esteve no dia 23 de agosto fazendo uma visita no distrito de Mandú de Cima em Lagoa de Pedras/RN e observou algumas ações e falta de atenção do Executivo Municipal, administrado pelo prefeito Guilherme Amâncio.

O Blog chama a atenção dos órgãos fiscalizadores do RN, o Ministério Público e o Tribunal de Contas para apurar as possíveis irregularidades apontadas e apuradas pelo Blog no município de Lagoa de Pedras, no Agreste Potiguar.

Antes em outubro de 2022

Agora em outubro de 2023

O Blog recebeu algumas denúncias da população local que sofre com o descaso da prefeitura, como a falta de manutenção da praça local, a quadra de esportes que está completamente abandonada pela gestão municipal como se vê na foto printada do Gloogle Maps de outubro de 2022, ou melhor, há um ano e continua a depredação do mesmo, onde o telhado dia-a-dia vive seus últimos dias de vida, pois o mesmo está com apenas a metade de sua cobertura.

Telhado se desfazendo com a ventania retirando as telhas e nada da prefeitura agilizar a manutenção da quadra local de Mandú

Outra e não mais importante que as demais reivindicações da população de Mandú, é uma melhoria na via de acesso pela RN 160, próximo ao conhecido açude que em período de inverno forte, as águas chegam as margens da RN, na entrada do distrito que poderia ter uma melhor atenção do poder público municipal, porém, o que mais intrigou o Blog Du Souto, foi saber através de uma fonte local e influente de Lagoa de Pedras, que uma via, ou melhor, uma rua onde está recebendo a pavimentação no método bripar, já deveria ter sido concluída há um ano atrás. Na foto realizada na manhã do último sábado 30/09, o Blog pôde ter a certeza e comprovação da falta de atenção do Executivo Municipal com a população, pois no dia 23/08 este Blog fez a foto da obra, onde homens que estavam trabalhando, vinham cedo em torno das 7h, mas saíam para almoçar às 11h e retornavam às 15h e antes de terminar o dia, iam embora às 16h, sem falar que o Blog flagrou os mesmos, juntamente com seu coordenador, conversando sentados no meio fio para deixar o tempo passar e a obra continua parada. Uma obra que deveria ter sido concluída há um ano, a prefeitura está empurrando com a barriga e a população local sofrendo com os transtornos que a mesma está causando. A citada rua tem em seu comprimento, uns 300 ou 400 metros do início da obra até o acesso da rodovia estadual, a RN 160.

No dia que o Blog fotografou esta rua em 23/08, a empresa contratada pela pavimentação, deixou um poste no meio da mesma, mas que no último dia 30/09 resolveram retirar para um local seguro próximo ao meio fio. 

A população quer uma resposta da Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras, na pessoa do gestor Guilherme Amâncio para solucionar estes pleitos reivindicados pelos munícipes e ainda perguntam também porque a população sofre tanto com a falta d'água que deveria ter todos os dias uma água doce e potável que só chegam às torneiras uma vez por semana.

A equipe de homens que trabalharam no dia 23/08, só colocaram alguns carros de mão de areia e espalharam estas pedras como se vê na foto acima, e colocaram alguns meios-fios no dia seguinte, sem cimentar, apenas enfileiraram e terminaram o dia indo para casa. Parece brincadeira, mas o Blog Du Souto flagrou tal ação.  

Segundo um parlamentar do município, a gestão municipal recebe mensalmente as verbas para serem utilizadas em ações de infraestrutura e mais, porém a prefeitura só está usando apenas 30% da verba pública e a população vem sofrendo com a atual administração. O vereador que o Blog por ética e respeito a integridade de sua imagem, não o revela, informou que uma comissão de edis da Câmara Municipal entrarão com uma ação de denúncia contra o Executivo Municipal. 

Em breve os formadores de opinião e a imprensa potiguar estarão conhecendo a realidade que vive o município de Lagoa de Pedras. 

OBS: Informações chegadas ao Blog Du Souto, dizem que a obra parou "HOJE", por falta de pagamento da prefeitura para a empresa contratada. E a população, como fica? Esperando as chuvas de verão ou por mais um ano até a conclusão da obra?

Com a palavra o prefeito Guilherme Amâncio.

Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem