Segundo denúncia recebida pela vereadora, festa que ocorrerá em ambiente privado e com pagamento de ingresso, terá financiamento da prefeitura de Parnamirim
Na 97ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Parnamirim, no Plenário Dr. Mário Medeiros, a vereadora Fativan Alves expressou sua preocupação ao utilizar a Tribuna e falar sobre a falta de fiscalização dos recursos públicos.
Segundo denúncia da população, a festa privada, que cobrará senha, terá a atração principal financiada por meio do dinheiro público. Para a vereadora, existe sempre um fator dificultador quando se trata das festas tradicionais do município, fator não-existente quanto a prefeitura pretende financiar evento privado.
“Recebi a denúncia de que estão acontecendo festas em ambientes privados, com pagamentos de ingressos na portaria, com o financiamento da Prefeitura de Parnamirim. Por qual motivo a prefeitura está cedendo uma atração grande para um evento privado? ”, questionou a parlamentar.
A transparência sobre os investimentos feitos com o dinheiro público é uma contrapartida importante da gestão para com a população. Sendo necessário que eventos patrocinados com dinheiro público sejam informados. Como, por exemplo: o valor investido e os contratantes beneficiados. Essas atitudes coíbem práticas como o superfaturamento do cachê de artistas quando o evento é pago por prefeituras, por exemplo.
Por Priscylla Miranda