Levantamento da Embratur mostra aumento em Natal, Salvador, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife
Um levantamento do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, destaca que Natal é a cidade brasileira que terá um aumento percentual de 26,6% a mais de turistas estrangeiros na alta estação. Ainda segundo o Instituto, a capital potiguar também concentrou o maior aumento em janeiro de 2023 em relação ao mesmo mês de 2022, de 54,7%. E os países que mais enviaram turistas internacionais para a cidade, do maior emissor para o menor, foram Argentina, Portugal, Itália e Estados Unidos.
De acordo com a Prefeitura de Natal, além disso, a secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes, esteve em Buenos Aires, capital da Argentina, divulgando Natal no Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL – Temporada Verano 2023/2024. Realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, somente no primeiro dia do evento, foram capacitados 350 profissionais do turismo. O evento itinerante, promovido pela Gol e a empresa B2live, também passou por Rosário e Córdoba.
Para Ohana Fernandes, as ações da Prefeitura nos mercados nacionais e internacionais têm trazido ótimos resultados para o turismo natalense. “Foi uma experiência excepcional. Nós fizemos um ótimo trabalho de divulgação do destino Natal na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, uma vez que Natal está entre os destinos mais visitados pelos argentinos. O mais interessante é que houve um sorteio de três passagens aéreas entre agentes de viagem, promovido pela empresa aérea GOL, e a cidade escolhida por todos foi Natal”, ressalta.
E complementa: “O trabalho de promoção da nossa cidade tem sido intenso e contínuo. Sem esquecer que estamos sempre visitando e divulgando a capital potiguar em várias cidades do Brasil fazendo com que o destino Natal seja sempre visto com bons olhos pelos turistas e agentes de viagens de todo o país. Agora na alta estação, aguardamos muitos turistas argentinos. O país vizinho é o maior emissor de turistas para Natal. Então, isso é bastante gratificante”, finalizou.