UM GOLPE, é brincadeira né? Golpe sem arma, sem Exército, sem povo Nas Ruas, Brasil afora, já que o ato foi pontual, extremamente localizado, já que só ouve prisões em Brasília onde o Circo foi montado, as invasões facilitadas, com um General, servindo de estafeta, para facilitar as fugas e destruição. Com um único objetivo, CULPAR O BOLSONARO. Só isso.
Vejam bem, esses fracassos, não está só lá no Governo Lulascado não, a Globolixo, viu o seu Programa puxador de Grana, ir ao ar ontem com a pior audiência de seus 24 Programas, nos seus 26 anos de existência, já que a sequência, sofreu duas paradas, devido a Epidemia da COVID-19, que depois virou Pandemia. E as saídas de duas figuraças do ar, Maju Coutinho e Rodrigo Bocardo. Ela inclusive, bem merecida, dona de uma frase histórica "O RISO ACABA NÉ GENTE" alusiva as pessoas que perderam a ajuda governamental, do Bolsa Família. Mas, deixa isso pra lá, é muito insignificante, quem lacra, um dia vai se dar mal, o que importa é o respeito ao POVO, que neste momento no Brasil, morre a míngua, não existe defensores por troca de votos, pois isto sim, seria o compromisso do conceito da palavra democracia, mas cadê ela, a democracia? Nascida há mais de 3.400 anos atrás na Grécia, e que na nossa Constituição, é Figura chamada de Cláusula pétrea, no bojo do Parágrafo Único, do artigo primeiro de nossa carta mãe, "O PODER EMANA DO POVO, E EM SEU NOME É EXERCIDO, ATRAVÉS DE CANDIDATOS ELEITOS PELO SUFRÁGIO UNIVERSAL CHAMADO VOTO".
Vamos fazer valer nosso único direito limpo, sadio e Genuíno, o Nosso voto. O nosso direito de escolher nossos políticos sejam, Municipal, Estadual ou Federal, para nos representarem, seja Proporcionalmente ou, nas Majoritárias.
E tenho dito.
📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Jacó S. Souto/Alerj