Na manhã desta terça-feira (28), durante a 46ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Parnamirim, em aparte ao discurso do vereador Gabriel César na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Marquinhos da Climep agradeceu primeiramente ao público presente nas mídias sociais e do plenário que acompanhavam toda a sessão, em especial uma boa representativa dos profissionais da Saúde do Município que aguardavam a aprovação de um Projeto de Lei em benefício a todos do setor. O parlamentar ouvindo atentamente o que anteriormente o amigo edil pronunciou na tribuna sobre algumas denúncias ocorridas durante uma visita a Maternidade Divino Amor no Centro de Parnamirim.
Durante a fala de Marquinhos, foi visível a indignação que ele transmitia das tantas conversas e assuntos recorrentes sobre a Saúde Municipal, no entanto, os questionamentos sobre o porquê que apesar de existir um aparelho de ultrassonografia na citada maternidade, mas não tem um profissional de prontidão para atender à população que procura o serviço na mesma ou que estejam em atendimento.
“As coisas que é para andar para frente, parece que dá dois passos para trás. Se as coisas eram mais importantes, era o aparelho de ultrassonografia, estar lá. Poderia contratar que não é de hoje. A escala de furo não é de hoje, o furo vem de vários e vários meses, já era para ter providenciado um profissional, para estar lá exercendo seu papel e dando uma qualidade de vida para aquelas mães de famílias que lá procuram”, ressaltou Marquinhos.
Continuando com a aparte cedida por Gabriel César à Marquinhos da Climep, a pauta discutida foi claramente e atentamente observada e ouvida pelos demais edis e pelos cidadãos presentes, quer seja nas mídias sociais dos parlamentares ou da Câmara, a Saúde parnamirinense precisa ser uma prioridade neste governo atual e no próximo que o virá posteriormente a partir de janeiro de 2025, pois não é de hoje que a Casa Legislativa discute tanto sobre as falhas e descaso que o município vem sofrendo com esta que deveria ser prioridade absoluta no município de Parnamirim.
“Essa casa aqui, tem a firmeza de dizer com clareza e convicção, quando vem para essa casa aqui, todos os projetos que é a favor dos cidadãos, mas aí, quando chega na ponta, (supostamente quis dizer no EXECUTIVO MUNICIPAL), as coisas não acontecem”, afirmou Marquinhos.
“Nós não fomos eleitos aqui, para aplaudir o que não funciona. Nós fomos eleitos aqui, para defender o cidadão que aqui nos confiou, e aqui acreditou nos 18 vereadores que estão aqui,... nós temos um propósito maior, que é defender nossa população, que é defender nosso povo que está sofrendo. Precisamos dar um basta nesta história,... cobrar diariamente... pois de gambiarra nós já estamos cheios”, finalizou Marquinhos da Climep.
Redação Blog Du Souto