SERVIÇO SOCIAL - Assistentes Sociais são homenageados em solenidade na Câmara Municipal de Parnamirim


A Câmara Municipal de Parnamirim realizou nesta quarta-feira, 22, no Plenário Dr. Mário Medeiros, uma solenidade em homenagem ao Dia do Assistente Social, comemorado, anualmente, em 15 de maio. Na ocasião, representantes da categoria foram contemplados com a Comenda Gelza Frassinetti de reconhecimento pela contribuição social em prol da sociedade parnamirinense.

Marquinhos da Climep homenageou a assistente social e advogada Barbara Rodrigues Cavalcante Araújo, militante na área da pessoa com deficiência, prestou serviços na área social ao longo de 14 anos na Secretaria Estadual de Assistência Social e no Núcleo de Perícias do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Para o parlamentar, é um momento oportuno para enaltecer o trabalho dos assistentes sociais, que atuam diariamente em diferentes áreas, como assistência à saúde, educação, assistência social, justiça e outras, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

"O serviço social desempenha um papel essencial na vida de uma cidade, pois é responsável por promover o bem-estar social e a igualdade de oportunidades para todos os seus habitantes. O trabalho dos profissionais de serviço social visa enfrentar e solucionar problemas sociais, ajudando indivíduos, famílias e comunidades a superarem dificuldades e melhorarem suas condições de vida", ressaltou Marquinhos.

AGRACIADAS


Dia Nacional do Assistente Social

Comemorado anualmente, no Brasil, em 15 de Maio, a data celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto do Conselho de Ministros nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

Redação Blog Du Souto

Postagem Anterior Próxima Postagem