Na tarde desta segunda-feira (10), a vereadora Fativan Alves (PSD) compareceu ao Ministério Público do município de Parnamirim para apresentar denúncias sobre possíveis irregularidades na aplicação do empréstimo de R$ 100 milhões de reais provenientes do FINISA – PROGRAMA DE FINANCIAMENTO À INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO, contratado pela Prefeitura Municipal.
“É inadmissível como esta gestão do prefeito Rosano Taveira tem lidado com a nossa cidade. É imprescindível transparência e uma boa gestão na aplicação dos recursos públicos. Nós, enquanto vereadores, formalizamos uma denúncia ao MP para que seja investigada a aplicação deste recurso”, afirmou a vereadora Fativan.
A audiência no Ministério Público contou com a presença do Promotor Dr. Sérgio Macedo, da vereadora Rhalessa, além dos vereadores Dr. César Maia, Binho de Ambrósio e Marquinhos, que fazem parte da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. Após uma discussão detalhada, os vereadores apresentaram ao Promotor Dr. Sérgio uma série de documentos e evidências que levantavam suspeitas sobre a forma como o empréstimo do FINISA está sendo utilizado pela administração municipal. Entre as preocupações levantadas estavam possíveis desvios, falta de transparência na prestação de contas e ausência de obras e investimentos efetivos nos setores de infraestrutura e saneamento.
Do montante aprovado, desde 2021 apenas R$ 28.691.821,96 foram usados. Ao término da audiência, os vereadores se comprometeram a acompanhar de perto o desenrolar das investigações e a manter a população informada sobre os resultados obtidos, reiterando seu compromisso com a transparência e a fiscalização dos recursos públicos no município de Parnamirim.
Por Lucas Tavares