Em meio a tantos disse me disse, muitos pré-candidatos estão surgindo inesperadamente de todas as partes da cidade Trampolim da Vitória. São inúmeros os nomes nos diversos bairros, uns com experiências de campanhas passadas nas disputas municipais e até estaduais, e com isso vão ganhando mais seguidores em suas redes sociais e alimentando-se de expectativas como um futuro defensor de suas comunidades, embora uns não tenham lá simpatia com a população local, apenas um comércio ou simplesmente porque residem em seus respectivos bairros, mas para um homem, mulher ou apenas um mero jovem pretender se candidatar a uma vaga no legislativo ou executivo, precisam unicamente ser pessoas simpáticas, carismáticas, afetivas e acima de tudo, tornarem suas vidas como um referencial de estima para com seu próximo, pois nos dias de hoje está difícil encontrar políticos sinceros com seu eleitor, que cumpra suas promessas de campanha, entre outras, haja vista que há ainda uns contados a dedo que são comprometidos com seu povo, sua comunidade e com seu município.
Em Parnamirim já se pode ver quantos nomes estão surgindo, que é de assustar, pois há os que estão do lado da situação, outros na oposição, mas também existem os inconformados com a situação e com a oposição que não se unem, com essa confusão política e até pessoal, alguns saem ganhando, por exemplo, quanto mais pré-candidatos ao executivo surgir, melhor para o prefeito Rosano Taveira, pois assim ele se fortalece para uma ansiosa e apertada vitória de seu candidato, embora pouco preocupado com o que se ouve nas mídias digitais, impressas e no boca a boca sobre sua rejeição que já ultrapassa os 60%, ele pretende trabalhar nos bastidores e continuar exercendo sua gestão até 31 de dezembro.
Entre os vereadores é possível ver a cara de preocupação de alguns que possivelmente não serão reeleitos, justamente por falta de serviços prestados ao município, quando se trata de indicações e projetos de autorias para beneficiar suas comunidades representativas, porém tem outros mais que se destacaram na Câmara Municipal nessa legislatura 2021-2024, como o Professor Ítalo Siqueira, Fativan Alves, César Maia, Afrânio Bezerra, Marquinhos da Climep, Thiago Fernandes, Gabriel César, Irani Guedes, Carol Pires, Léo Lima, Rhalessa de Clênio, Gustavo Negócio e o presidente Wolney França. Os demais não citados, possivelmente não se reelegerão ou não alcançarão votos suficientes do quociente eleitoral dentro de suas respectivas legendas.
.
Então meus diletos leitores do Blog Du Souto, as eleições municipais de 2024 estão aí, bem pertinho e muitas coisas ainda estão para acontecer no decorrer da carruagem. Os pré-candidatos a majoritária estão se reunindo com seus grupos, e daqui para as futuras convenções e início das propagandas eleitorais em 16 de agosto, vamos saber quais serão os corajosos para enfrentarem o coronel Rosano Taveira, assim como ele mesmo irá encarar novamente a Professora Nilda, e agora a vice-prefeita Kátia Pires, Marciano Júnior e Professor Eron. Vale ressaltar que Nilda nesta eleição de 2024 estará mais forte que em 2020.
A professora Nilda se diz confiante, pois o povo de Parnamirim, segundo ela informou, disse que o seu nome é o melhor para a cidade, embora a aqueles que preferirão o apresentador Salatiel de Souza, que segundo algumas recentes pesquisas, ele está subindo nas pesquisas e está praticamente em empate técnico com Nilda, NÃO ACREDITO, mas pesquisa é assim, em algumas um está na frente e em outras o rejeitado está no empate técnico.
Salatiel de Souza
Vale lembrar que o nome de Salatiel está sendo bem comentado na cidade em rodas de conversas ou nas redes sociais, quando se trata de seu então mandato de vereador por Natal, onde teve seu nome envolvido na Operação Impacto deflagrada em 2007.
Os desembargadores Glauber Rêgo, Gilson Barbosa e Ibanez Monteiro reconheceram que os denunciados aceitaram vantagem indevida para que votassem pela derrubada dos vetos do prefeito de Natal ao Plano Diretor, conforme interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.
Em 30 de agosto de 2021, uma decisão judicial assinada pelo juiz de Direito, Pedro Rodrigues Caldas Neto, levou em consideração o parecer do Ministério Público que também foi favorável a extinguir a pena do ex-vereador e apresentador Salatiel de Souza.
Salatiel havia sido condenado a pena privativa de liberdade de 3 anos e 8 meses em regime aberto. Com a extinção do processo, o apresentador não tem mais processo a responder sobre o caso.
Apesar da extinção da pena, a condenação de Salatiel ficou marcada na memória da população e isso está pesando na sua pré-candidatura e irá pesar ainda mais durante toda a campanha eleitoral, pois seus adversários irão apontar tanto esse espinho em sua carne, quanto a gestão do prefeito Taveira que ele terá que defender na campanha para sucedê-lo. Isso será uma incógnita para Salatiel.
O tempo dirá quem será o próximo gestor da terceira maior cidade do estado do RN, pois a Trilogia Agnelo, Maurício e Taveira já chegou ao fim, agora será uma nova gestão, um novo governo, quer seja de mais um homem no poder ou pela primeira vez Parnamirim será administrada por uma mulher.
Vagas para a Câmara Municipal
Para o legislativo, nomes fortes concorrerão a uma das 21 vagas da Casa do Povo, são eles: líder comunitário João Peres, jornalista Genilson Souto, empresários Eurico Shiiki e Ari Ricardo, o promoter Rannier Lira, conselheira tutelar Amanda Melo, advogado Alzivan Moura, entre muitos outros que terão grandes chances como estes. Parnamirim tem homens e mulheres com potencialidades de mudar e fazer história da cidade Trampolim da Vitória.