COPA AMÉRIA 2024 - Colômbia e Uruguai | A equipe comandada por James Rodríguez busca vencer a equipe de Marcelo Bielsa

Na última edição do torneio, os dois países se enfrentaram nas quartas de final e os colombianos venceram na disputa de pênaltis


Jogadores de futebol colombianos comemoram um dos gols marcados contra o Panamá. | 📷 João G. Mabanglo (EFE)

Se a Colômbia ou o Uruguai acreditam que podem ser campeões da Copa América , esta noite é a oportunidade de mostrar isso. Os cafeicultores vêm de bom desempenho ao vencer o Panamá por 5 a 0 nas quartas de final; Os charrúas com coragem - na reta final sofreram a expulsão do lateral Nahitan Nández - derrotaram um Brasil pálido nos pênaltis, que jogou sem Vinicius. O maior obstáculo que ambos encontraram até agora no torneio é hoje, em Charlotte, na Carolina do Norte, onde sairá vitorioso o time que melhor aproveitar as chances de gol. São duas equipas que atacam, embora de formas diferentes, e os seus técnicos apostam nas abordagens ofensivas. A Colômbia chega com um James Rodríguez em estado de graça, que emociona os torcedores de seu país com jogadas que lembram sua atuação na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Uruguai personifica a visão de Marcelo Bielsa, seu técnico, que consiste em implantação, transições rápidas. e incursões permanentes na área rival. Apenas um terá o privilégio de tirar a possibilidade do bicampeonato da Argentina, que chegou à final sem maiores dificuldades.

Modificações em ambas as seleções

Comparada ao time que venceu o Panamá, a Colômbia apresenta uma variante: Jefferson Lerma entrou no lugar de Matheus Uribe. O meio-campista do Crystal Palace foi suspenso no jogo anterior e retorna ao time titular esta noite.

Os uruguaios foram obrigados a fazer duas mudanças. Contra o Brasil, Nahitan Nández, que atuava como lateral-direito, recebeu cartão vermelho e Ronald Araujo, zagueiro que joga no Barcelona, ​​se machucou. Em seu lugar estarão Sebastián Cáceres e Rodrigo Betancur, o que certamente implica uma mudança no esquema, que passará de quatro para três defensores.

Três anos depois, colombianos e uruguaios voltam a se reencontrar na Copa América


A última vez que os dois países se enfrentaram foi na última edição do campeonato, que foi disputado entre junho e julho de 2021 sem espectadores – por motivos de saúde devido à pandemia – no Brasil. Os duelos surgidos após a fase de grupos cruzaram a Colômbia com o Uruguai nas quartas de final. A partida aconteceu no Rio de Janeiro, no Estádio Olímpico Nilton Santos, e terminou empatada sem gols. Na disputa de pênaltis, os cafeicultores venceram por 4 a 2. Mais tarde, nas semifinais, a Argentina – eventual campeã – seria o seu carrasco.

Muita coisa mudou desde então. Talvez o elemento mais óbvio sejam os treinadores. Néstor Lorenzo substituiu Reinaldo Rueda no banco colombiano. No Uruguai, Marcelo Bielsa ocupa a posição deixada por Diego Alonso, que, por sua vez, substituiu Óscar Tábarez, diretor técnico da Copa América anterior.

O candidato a interromper o bicampeonato argentino será conhecido esta noite

Bem-vindos à nossa transmissão da partida entre Colômbia e Uruguai, da qual sairá o segundo finalista da Copa América. A Argentina, que venceu o Canadá por dois gols nesta terça-feira, aguarda o rival.

A final será disputada no dia 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami/EUA.

Postagem Anterior Próxima Postagem