OLIMPÍADAS 2024 - Brasileiro Gabriel Medina bate recorde no mar de Taiti e vai às quartas de final

Gabriel Medina em saída da onda, com dedo para o alto nas oitavas de final do surfe, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. | 📷 Jerome Brouillet/AFP

Surfista brasileiro passou pelas oitavas de final da competição de surfe nas Olimpíadas de Paris com onda quase perfeita, que lhe rendeu nota 9.90.

Gabriel Medina fez uma onda quase perfeita na vitória nas oitavas de final da competição de surfe nesta segunda-feira (29) e ainda protagonizou uma foto que tem tudo para ser uma das grandes imagens dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O registro tem viralizado nas redes sociais, em um momento também capturado em vídeo na transmissão (assista a seguir).

Na saída da onda em que tirou 9.90, a maior da história do surfe olímpico, Medina deixou o tubo e saltou, fazendo sinal com o dedo indicador erguido. O fotógrafo Jerome Brouillet registrou o momento, clicando o surfista brasileiro no ar, junto de sua prancha, sobre o mar de Teahupo'o, no Taiti, na Polinésia Francesa.

No total das oitavas de final, Medina somou 17.40 em duas ondas (9.90 + 7.50) e atropelou o japonês Kanoa Igarashi, que fez apenas 7.04 (3.67 + 3.37), vingando a derrota na semifinal em Tóquio 2020. O desempenho histórico rendeu memes na internet. Até o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) zoou o rival do brasileiro nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem