FBI e ATF participaram do desfile
Justin Sullivan/Getty Images
A recente Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Francisco apresentou adultos nus andando na frente de crianças e uma "Zona de Fetiche", onde homens urinavam uns nos outros em uma piscina infantil e realizavam outros atos sexuais.
Vários repórteres no local durante o fim de semana postaram imagens gráficas no X do evento anual que recebe milhões em doações de corporações e organizações cívicas em São Francisco. O ATF(Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos/EUA) e o FBI(Departamento Federal de Investigação) também participaram do desfile, de acordo com imagens obtidas pela TENET Media.
The @ATFHQ and @FBI march in the San Francisco Pride Parade with a nude man in the background. pic.twitter.com/ylupNCnjX7
— TENET Media (@watchTENETnow) June 30, 2024
O repórter de campo da TENET Media, Taylor Hansen, entrevistou vários homens nus na rua que tentaram justificar sua nudez pública na frente de crianças como algo natural e, às vezes, até bom para elas.
"Nenhum dos chorões e pais que reclamam disso consegue explicar exatamente como uma criança é prejudicada ao ver o corpo humano, e todos os estudos feitos sobre o assunto mostram que não é prejudicial. Crianças que crescem com isso são mais bem ajustadas", disse um homem nu que se descreveu como "um nudista e um artista".
"Eu acho que as crianças nascem nuas e que, enquanto não houver nenhum tipo de sexualidade adicionada a isso, é apenas nudez. É só isso", disse outro homem, que tirou a toalha para se expor no meio da entrevista.
Uma menina de 9 anos com quem Hansen conversou contou como viu um homem usando um capacete e uma capa de Darth Vader "sem mais nada", o que, segundo ela, a fez se sentir "enojada".
Dois homens nus que se descreveram como "não binários" e "pan[sexuais]" também fizeram piada sobre a nudez.
"Em geral, trabalho sexual é OK, assim como ficar nu em público. São Francisco é meio que sobre isso", disse o homem que se identificou como não binário.
"Eu sei que há crianças", disse o homem pansexual. "Eu realmente não gosto disso. Eu também quero que elas experimentem esse evento, então eu apenas tento ser realmente respeitoso sobre isso, e quando vejo crianças, eu vou para o outro lado. É difícil, realmente é". Ele flutuou a ideia de ter uma parte do evento somente para adultos.
Hansen também postou um tópico no X detalhando mais imagens que ele capturou de adultos nus na frente de crianças no desfile, incluindo um homem que se posicionou na frente da multidão enquanto vários distritos escolares e os Escoteiros da América marchavam no desfile.
THREAD OF SAN FRANCISCO PRIDE MARCH—
— Tayler Hansen (@TaylerUSA) June 30, 2024
WARNING: NUDITY IN FRONT OF CHILDREN:
Updated in live time. https://t.co/rG2mKFFyay
O Christian Post entrou em contato com a Parada do Orgulho de São Francisco para comentar e atualizará este artigo se eles responderem.
Hansen também perguntou aos policiais do Departamento de Polícia de São Francisco sobre a nudez na frente de crianças, o que um policial afirmou ser legal, desde que não houvesse "gratificação sexual".
De acordo com uma portaria de São Francisco , a nudez pública é proibida, exceto durante "qualquer desfile, feira ou festival permitido realizado sob uma autorização emitida pela cidade ou outro governo".
Imagens tiradas pela repórter Savanah Hernandez na Fetish Zone do evento mostraram um homem barbudo em uma piscina infantil inflável sendo urinado por uma mulher enquanto outros ao redor assistiam. Hernandez relatou que, apesar da área ser para maiores de 18 anos, o atendente não estava verificando as identidades.
Imagens da mesma piscina tiradas por Hansen mostraram uma situação similar, mas que também incluía felação. Quando Hansen abordou a polícia sobre o incidente, eles teriam dito a ele que é um "tipo de dia de escolher suas próprias batalhas".
Outros estandes na Zona de Fetiche supostamente mostravam homens sendo chicoteados e espancados, além de outros atos sexuais simulados.
A maioria dos meios de comunicação tradicionais que cobriram o evento se esqueceu de cobrir seus aspectos obscenos, com o San Francisco Chronicle publicando a manchete: "Parada do Orgulho de São Francisco atrai milhares celebrando a comunidade LGBTQ: 'Nós amamos nosso povo'".
"O orgulho toma conta das ruas de São Francisco com fantasias chamativas e carros alegóricos fantásticos", dizia a manchete do SFGate.