Não é de hoje que a política parnamirinense vem sendo bem discutida, haja visto que o ex-prefeito Maurício Marques descontente com a traição política por parte do prefeito Rosano Taveira, o qual tinha um compromissivo firmado com ele, mesmo que o tenha colocado juntamente com seu grupo na gestão municipal desde janeiro de 2017.
Foi o grande grupo político que à época Maurício tinha que elegeu o então candidato a majoritária vereador Taveira, embora uma parte do grupo de Maurício tenha se dispersado anos depois devido o desgaste fora do mandato, mesmo assim ele se manteve forte e destemido até os dias de hoje.
Nestas eleições de 2024, a história se repete, embora com outra dimensão, nem Maurício e muito menos Taveira são candidatos a vaga alguma municipal, mas defendem e buscam angariar votos para seus candidatos a majoritária, Maurício quer a ex-vereadora por Parnamirim, professora Nilda(Solidariedade) que segundo as pesquisas venceria a eleição para prefeita se fosse hoje, entretanto o coronel Taveira defende um candidato que já foi condenado por envolvimento em corrupção quando então vereador por Natal na Operação Impacto, jornalista Salatiel(PL). O mesmo através de sua coordenação, desde que iniciou a campanha eleitoral no último dia 16, já foi a justiça eleitoral contra opositores que citam seu nome em casos que mancham seu nome e o deixa negativado com a população, todavia isto não dissolve em nada no texto descrito.
Segundo informações de apoiadores da professora Nilda, opositores da gestão Taveira, os dias estão passando e os defensores fiéis do impactado apresentador Salatiel de Souza estão amedrontados com as recentes pesquisas que apontam vitória de Nilda, no entanto, há também aqueles que estão nas caminhadas como obrigados(cargos comissionados), afirmam votar em Nilda e acreditam que as pesquisas de fato são verdadeiras e não adianta nenhum mimimi, pois como diz o ex-prefeito Maurício Marques: "a surra de saia em 6 de outubro vai ser grande, com uma maioria de votos acima de 20 mil ou mais", acredita ele.
A luta já está travada entre o atual prefeito de Parnamirim Rosano Taveira e o ex Maurício Marques. Restam um pouco mais de 30 dias até o dia da eleição, então o TRE vai relevar depois das 17h do dia 06 de outubro quem será o próximo gestor da cidade Trampolim da Vitória. Se as pesquisas confirmarem até outubro, a vitória já está garantida para a professora Nilda, embora muitas águas ainda vão rolar até o esperado dia.
Quem de fato vencerá a eleição de 2024? Maurício com Nilda ou o coronel com o impactado?
📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Redação Blog Du Souto