BRASIL - Substituto de Dorival Júnior: 5 técnicos são sugeridos para o cargo da Seleção Brasileira

Brasil perdeu para o Paraguai, e ocupa apenas a 5º posição das eliminatórias

Situação complicada: Técnico da seleção brasileira Dorival Júnior em Paraguai x Brasil, no Defensores del Chaco. | 📷 Daniel Duarte/AFP

A Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior perdeu para o Paraguai por 1 a 0 e ocupa apenas a 5º posição das eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de ser a primeira derrota, há muita pressão diante do ex-treinador do São Paulo.

Nas redes sociais, torcedores começam a se movimentar pela saída de Dorival Júnior e alguns nomes conhecidos estão sendo sugeridos para o cargo da maior seleção do mundo. Jorge Jesus, ex-Flamengo, é uma das opções.

Além de Jorge Jesus, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi citado por um torcedor que está bastante descontente com o trabalho de Dorival Jr. Tite, ex-treinador do Brasil, também foi mencionado, mas trata-se de uma carta totalmente fora do baralho, afinal, o treinador do Flamengo deixou a Amarelinha há pouco tempo.

Renato Gaúcho, e até mesmo Mano Menezes, que já teve uma pequena passagem no comando da Seleção Brasileira, forma citados como alternativas melhores do que Dorival Júnior. Ambos estão empregados.

Pochettino, ex-Chelsea, e que estava livre, também ganhou menção dos torcedores. O argentino assumiu os Estados Unidos. “EUA pensa grande, já contratou um estrangeiro”, disse um torcedor.

Vojvoda, do Fortaleza, outro argentino, Pellegrini, do Betis, e que já foi mencionado no Brasil, e Luis Castro, ex-Botafogo e, atualmente, no Al-Nassr, foram citados como possíveis substitutos de Dorival Júnior.

Ainda não há uma posição clara sobre o que pensa a CBF sobre o trabalho de Dorival Jr na Seleção Brasileira. São poucos meses e a tendência é que ele siga no comando até o final do ano.

CBF define situação de Dorival Júnior ex-Santos após mais um vexame da Seleção Brasileira

Dorival Júnior é um treinador experiente, já passou por muitos clubes importantes no Brasil, como Santos, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e outros. Chegou à Seleção Brasileira com méritos, mas seu trabalho não está encaixando.

A torcida já não tem mais paciência e vem cobrando mudanças radicais, de jogadores e até no comando técnico do Brasil. A CBF, como todos sabemos, toma decisões movidas a pressão.

É desta forma que Dorival Júnior está balançando no cargo e os dois próximos jogos, em outubro, da Seleção Brasileira serão cruciais para o futuro dele. Se não convencer, deve ser mandado embora.

Postagem Anterior Próxima Postagem