GUERRA NO LÍBANO - Ataques aéreos israelenses matam 492 pessoas no Líbano

A fumaça sobe, em meio às hostilidades transfronteiriças em andamento entre o Hezbollah e as forças israelenses, em Tiro, sul do Líbano. | 📷 REUTERS

Pelo menos 492 pessoas foram mortas em ataques aéreos israelenses intensos e abrangentes contra o Hezbollah no Líbano, segundo o Ministério da Saúde do país, no dia mais mortal do conflito em quase 20 anos.

Milhares de famílias também fugiram de suas casas enquanto o exército israelense afirmava ter atingido 1.300 alvos do Hezbollah em uma operação para destruir a infraestrutura que o grupo armado havia construído desde a guerra de 2006.

O Hezbollah, enquanto isso, lançou mais de 200 foguetes no norte de Israel, de acordo com os militares. Paramédicos disseram que duas pessoas ficaram feridas por estilhaços.

As potências mundiais têm pedido moderação, pois ambos os lados parecem estar se aproximando de uma guerra total.

O Ministério da Saúde do Líbano disse que 35 crianças e 58 mulheres estavam entre os mortos, enquanto outras 1.645 ficaram feridas.

Não foi relatado quantas vítimas eram civis ou combatentes.

O Hezbollah disse que está agindo em apoio ao Hamas e não vai parar até que haja um cessar-fogo em Gaza. Ambos os grupos são apoiados pelo Irã e proscritos como organizações terroristas por Israel, Reino Unido e outros países.

“Foi horrível, os mísseis voaram sobre nossas cabeças. Acordamos com o som de bombardeios, não esperávamos isso”, disse uma mulher.

Postagem Anterior Próxima Postagem