O jovem Michael Diniz(PL) foi eleito para seu 1º pleito legislativo de Parnamirim com 1.360 votos no último dia 6/10
Após ser eleito vereador pela cidade de Parnamirim, será que Michael Diniz vai trazer em discussão na Casa Legislativa o tema da reativação do antigo Aeroporto Augusto Severo, hoje Centro Cultural Trampolim da Vitória? Pauta que será muito discutida a partir dos primeiros trabalhos legislativos de 2025.
"Não existe motivo algum para o aeroporto ter sido arrancado daqui, a não ser interesses partidários e privados", disse Michael Diniz quando assumiu a vaga de deputado estadual do ex-deputado Kelps Lima(Solidariedade) em 2022.
Uma luta constante de Michael Diniz em trazer de volta o que já foi um dos principais cartões postais da cidade de Parnamirim. Hoje no antigo Aeroporto Internacional Augusto Severo funciona o Centro Cultural Trampolim da Vitória.
Durante pronunciamento na Sessão Plenária, na Assembleia Legislativa, o então deputado estadual Michael Diniz discursou em prol do retorno da utilização do aeroporto de Parnamirim para o transporte regular de passageiros.
“Hoje eu quero prestar contas de uma viagem que fiz para Brasília, durante a qual visitei o secretário da ANAC, Ronei Glanzmann. Eu levei para ele um dos maiores erros de infraestrutura, não só do Nordeste, mas de todo o Brasil, que foi a retirada do nosso aeroporto de Parnamirim”, iniciou.
Segundo o parlamentar, a desativação ocorreu em 2014, durante o Governo do PT, trazendo um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão. “E esse valor pode se estender ainda mais. Além disso, nós perdemos 80% dos voos, desde 2014 para cá. E eu escuto direto reclamações com relação a distância, assaltos e preços altos. Por tudo isso, eu não vejo motivo algum para se manter o aeroporto vigente. É preciso reativar o aeroporto de Parnamirim”, argumentou.
Ainda de acordo com Michael Diniz, esse anseio não é só dele, mas de toda a população da Grande Natal. “É quase um grito unânime. Nós tínhamos um aeroporto seguro, próximo ao litoral, histórico e que dava gosto de frequentar. E hoje nós perdemos nossas viagens para o Ceará e João Pessoa. Então, esse é um assunto de extrema importância econômica e social para o povo do RN como um todo”, disse.