Prefeito de Lagoa de Pedras, Guilherme Amâncio e o vice-prefeito André de Canindé, já tiveram seus cargos públicos cassados
A população de Lagoa de Pedras/RN, vem sofrendo repressões após derrota do candidato do prefeito Guilherme Amâncio, o ex-prefeito por dois mandatos Raniere Amâncio.
Nestes últimos dias, pós eleições municipais, a população de Lagoa de Pedras vem sentindo na pele o tamanho do preço da derrota de uma gestão que já vinha deixando de atender muitas reivindicações do dia-a-dia da população, principalmente na área da saúde, haja visto a recente demissão da enfermeira Karla, profissional amada e querida pela população da comunidade de Mandú. Muitas dizem que é Deus no céu e a enfermeira Karla na terra. Além da demissão da enfermeira, também já foram demitidos nesta semana, um médico e uma dentista da comunidade de Lagoa da Palha.
Na área da educação, segundo informações passadas para o Blog Du Souto, duas professoras foram dispensadas da Escola Professor José Luiz Rodrigues, uma moradora do Centro de Lagoa de Pedras e a outra de Mandú.
Outra informação da saúde. A população quer saber porque não tem mais médico de urgência durante a semana, apenas nos finais de semana e durante o dia, e no caso de urgência, a população terá que se deslocar para a cidade de Santo Antônio.
É sabido que nos últimos dias os contratos das cooperativas responsáveis pela contratação dos médicos e enfermeiros foram cancelados, enquanto veículos alugados utilizados pelo poder público foram devolvidos após a derrota nas urnas do candidato do prefeito Guilherme Amâncio.
Em recente postagem, o Blog Du Souto mostrou a fala frustrada do prefeito Guilherme em comício realizado na comunidade de Mandú, onde ele afirmou que foi a gestão dele que construiu a praça da comunidade(hoje completamente abandonada) e que derrubou a única quadra da população, para dar lugar a um possível ginásio, que "seria" construído pelo, futuro prefeito Raniere Amâncio(PSD), que não venceu as eleições municipais.
Guilherme que poderia ter feito uma gestão competente e promissora para então eleger seu sucessor, ou melhor, seu antecessor que queria voltar ao poder, porém, a população de Lagoa de Pedras não queria voltar pra trás e muito menos regredir no tempo, pensou na mudança e escolheram a futura prefeita Janaína de Salin(União Brasil), mas vale ressaltar que a população estará fiscalizando a futura gestão, assim como o fizeram com Guilherme Amâncio que deu as costas para o município do Agreste Potiguar.
A gestão de Guilherme termina em 31 de dezembro, e até largar o cargo de Gestor Executivo Municipal, ele terá que deixar os cofres públicos em dia, pois o Ministério Público e o Tribunal de Contas do estado do RN estão de olhos abertos nesta gestão que pouco progrediu.
Ressalto a falta de atenção com a qualidade de vida da população, o compromisso com a saúde, educação e uma melhor infraestrutura para oferecer mais benefícios para o povo de Lagoa de Pedras.
O jovem prefeito Guilherme Amâncio, tinha TUDO em suas mãos e jogou fora a oportunidade de ter feito história na cidade de Lagoa de Pedras, mas a ganância e o desejo de voltar o poder, seu tio Raniere Amâncio poderia ter auxiliado esta gestão pífia, que foi a de Guilherme, mas preferiu das as costas para a população e não ajudou o sobrinho a fazer uma gestão de progresso e desenvolvimento.
Será que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do RN terá que entrar em cena para apurar a situação que vive a cidade de Lagoa de Pedras, que está abandonada pelo poder público municipal?
Justiça seja feita! A população de Lagoa de Pedras não merece tamanho desprezo que vem sofrendo nestes últimos dias pelo Executivo Municipal.
Redação Blog Du Souto